quarta-feira, 24 de maio de 2017

I Caminhada da Adoção de Teresina leva centenas de pessoas à Avenida Raul Lopes (Reprodução)



O Cria promoveu, no último domingo (21), a I Caminhada da Adoção de Teresina. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, e teve por objetivo chamar a atenção de toda a população para a importância da família na vida de uma criança ou adolescente e, também, para lembrar que milhares deles não têm ainda respeitado o direito da convivência familiar.

Grupos de Apoio à Adoção do Brasil inteiro saíram às ruas neste dia 21 para lembrar que a adoção é uma das melhores maneiras de solucionar a realidade de crianças e adolescentes institucionalizados.

Em Teresina, a concentração começou por volta das 16 horas em frente ao prédio Euro Business, na avenida Raul Lopes, e reuniu centenas de pessoas de todos os tipos. Crianças, jovens e idosos, divididos nas mais variadas configurações de famílias, se reuniram numa grande corrente do bem e passaram o dia curtido uma recheada programação.

Um aulão de zumba serviu como aquecimento para a caminhada, que seguiu até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Um animador e um trio elétrico conduziram as pessoas, que levantaram cartazes, gritaram e cantaram mensagens de amor durante o caminho. Um palco montado no final do percurso recebeu as bandas Acácias e Sambatom, e ainda, parceiros e famílias que compartilharam suas histórias de adoção.

Estiveram prestigiando a I Caminhada da Adoção de Teresina: a Promotora da Infância e Juventude de Teresina, Joselisse Carvalho; representando a I Vara da Infância e Juventude de Teresina, Sara, o deputado Merlong Solano, o secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI, Cláudia Martins, entre outras personalidades.

Para a realização do evento o Cria contou com a parceria das seguintes instituições e pessoas: FAEPI, SASC, Lar da Criança, OAB-PI, Ministério Público do Piauí, I Vara da Infância e Juventude de Teresina, FAPI, Faculdade Maurício de Nassau, FATESP, Faculdade Estácio CEUT, Grupo Matizes, Liga LGBT da UESPI, Grupo Família e Diversidade; Mariano Marques (padrinho da Caminhada), Dep. Merlong Solano, Dep. Dr. Hélio, Ana Cristina Batista, Carina Moura, Wanderson Alves, Fabrício Barbosa, Joelma Teixeira e Bruna Lira. E ainda aos voluntários de Educação Física e às bandas: Grupo Sambatom e Banda Acácias.

Original disponível em: http://criapiaui.com.br/i-caminhada-da-adocao-de-teresina-leva-centenas-de-pessoas-a-avenida-raul-lopes/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: