quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Mãe abandona bebê após dar à luz e é presa em flagrante por abandono de incapaz, em Paulínia (Reprodução)

06/12/2017

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por abandono de incapaz após deixar o filho recém-nascido, ainda com a placenta e cordão umbilical, no recuo de um bar de rua em Paulínia (SP), no fim da madrugada desta quarta-feira (6).

De acordo com a Guarda Municipal, que recebeu uma solicitação às 5h50, a mulher tinha acabado de dar à luz um menino. Ela foi encontrada emuma residência nos fundos do bar com sinais de que havia acabado de parir.

O bebê foi encontrado pela Polícia Militar enrolado em uma manta e cercado por moradores na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília.
"A criança estava no chão, muito sangue, a placenta do lado e com o cordão umbilical ainda. Populares estavam perto e colocaram a manta na criança. Socorreram na viatura da Polícia Militar e levaram para o Hospital Municipal", conta o guarda Eliel Miranda, de 35 anos.
A mãe foi socorrida de ambulância e levada para a mesma unidade, onde precisou passar por cirurgia, e ficou sob escolta policial. Os dois passam bem, informou a Guarda.

A mulher tem passagens da polícia, inclusive com um mandado de prisão em aberto, e é usuária de drogas, segundo informou a corporação. A ocorrência impressionou o guarda municipal.

"Já peguei de tudo que possa imaginar, coisas terríveis. Mas, como essa, não. Graças a Deus o final foi feliz. Tenho um bebê de 60 dias, imagina a hora que eu vi a criança", conta Miranda.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: