Geral | 17/01/2012 | 18h35min
Bebê abandonado em Indaial recebe alta do hospital
Criança está bem e foi levada pelos futuros pais adotivos
O bebê que foi encontrado abandonado na quinta-feira passada em Indaial recebeu alta do Hospital Beatriz Ramos nesta segunda-feira. Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar da cidade, Nádia Luana Reetz, a menina está bem e saiu no colo dos futuros pais, candidatos à adoção. O casal estava na lista de espera e agora vai passar por um estágio de convivência com a criança. Eles também já encaminharam a documentação junto à Vara da Infância.
— Eles são fortes candidatos e gostaram muito da menina. Todos os procedimentos formais serão tomados. É um final feliz para uma história que começou de forma tão triste — diz a coordenadora.
A Polícia Civil prossegue nas investigações para encontrar a mãe do bebê. Nenhum parente da menina se apresentou ao Conselho Tutelar pedindo a guarda da criança.
A menina, que tinha aproximadamente dois dias de vida, foi deixada na porta da casa de Walter Toamsen, 88 anos, na Rua Rio Grande do Sul, por volta das 7h30min de quinta-feira passada. Uma cachorrinha é quem alertou a presença da criança. Um policial militar que estava de folga e mora na mesma rua socorreu o bebê. Ela estava sem roupas, sem identificação e ainda tinha parte do cordão umbilical.
Por determinação da Justiça, a criança foi colocada para a adoção assim que saísse do hospital. O motivo, segundo a juíza Mônica Pasold, responsável pela 3ª Vara Cível e Vara da Infância e da Juventude, era de que a pessoa que abandonou a recém-nascida não teria condições de criá-la.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário