Silvana do Monte Moreira

Silvana do Monte Moreira, advogada, sócia da MLG ADVOGADOS ASSOCIADOS, presidente da Comissão Nacional de Adoção do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Diretora de Assuntos Jurídicos da ANGAAD - Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Presidente da Comissão de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da OAB-RJ, coordenadora de Grupos de Apoio à Adoção. Aqui você encontrará páginas com informações necessárias aos procedimentos de habilitação e de adoção.

domingo, 10 de novembro de 2013

RELATO DE UMA MÃE: CONHEÇA A HISTÓRIA DE ADOÇÃO DA MÃE ALESSANDRA

Foto da capa


Meu nome é Alessandra e sou casada há 12 anos com o Walter. Quando nos conhecemos ele me contou que havia feito vasectomia e fiquei muito confusa. Depois de um mês começamos a namorar. Ele já vinha de outro casamento que não deu certo, tem dois filhos, uma moça e um rapaz, já é avô. Sempre pensei na adoção, sempre acreditei fielmente que o nosso filho viria de adoção, nunca busquei outros recursos na medicina.
Quando Deus colocou o meu esposo na minha vida, não foi em vão. E foram 12 anos indecisos porque eu não me via com bebê, tive que convencer o meu esposo e família porque não havia casos de adoção na nossa família, quebra de paradigmas. E sempre o povo vem com histórias absurdas, quando comecei a participar do grupo de adoção no Orkut pude aprender, e ainda aprendo, muita coisa. Assim. aos poucos fui conversando com o meu esposo e familiares.
Em 2010 decidimos fazer o cadastro, conversava muito com o meu esposo e dizia que na 1ª vez que fôssemos chamados, já seria para encontrar o nosso filho. Sempre tive um diário (segredo total), escolhi o nome dele que seria Manoel (nome do meu avô materno) e todos os dias orava por ele, filho. No dia 16 de abril de 2011, aniversário do meu pai, o fórum nos chamou. Quando a assistente Social me falou o nome da criança não tive nenhuma dúvida que era o meu filho mesmo sem conhecê-lo. Meu esposo sempre me apoiou, quando contei para ele do meu segredinho ficou completamente radiante e os meus pais também.
Fomos pela 1ª vez no abrigo, é o nosso filho, eu disse para o meu esposo… Chorei muito com ele no meu colo e tive muita vontade de levá-lo pra casa. Foram três meses de estágio de convivência com muita paz, tranquilidade, amor, diálogo, passeios, paciência e confesso que sofri muito no período do estágio, me sentia insegura por saber que a família biológica é da cidade vizinha.
Durante o período de estágio sem menos esperar encontrei a avó bio na cidade onde moramos, perto do supermercado, ela nos parou e me olhou de baixo em cima (gelei), fez perguntas ao meu filho e ele respondeu educadamente, não estava preparada para um encontro inesperado (a bio. inda não tinha perdido o pátrio poder). Em outro dia, em período de estágio a tia bio e com os filhos também acabamos nos encontrando quase perto da casa onde moramos por várias vezes me questionava quanto a essas questões que não faziam parte dos meus planos e o medo de perdê-lo era imenso. E assim tive que saber/aprender a lidar/imaginava tudo diferente e confesso que no início foi assustador.
Ensinamos o nosso filho a orar por ela e com ele oro também agradecendo por ter guardado ele na barriga dela para mim, ele sempre fica em silêncio e respeitamos. Tive momentos de muita insegurança e medo ao mesmo tempo, tudo de repente, não me via mais sem ele e o medo era fatal, pois ele nos completa e a casa ficou cheia porque ele é alegria vinte e quatro horas por dia.
Ganhamos à guarda provisória no dia do aniversário do meu esposo em julho e no dia 15 de julho completamos 12 anos de casados e o nosso filho com 11 anos de idade. E no dia 13/12/2012 ganhamos de presente a Certidão. Hoje o nosso filho está com 13 anos e já progrediu muito e em todos os sentidos.

DE REPENTE…
Eu que pensava que já estava completa a família, Deus coloca a Dani na minha no meu coração. Costumo dizer que as minhas gestações são rápidas demais!!
No início do ano o Oficial de justiça veio nos trazer uma intimação para irmos ao fórum para assinarmos se queria ou não continuar na fila de adoção, fomos juntamente com o Wictor Manoel, até por que ele sempre pediu irmãos (não temos contatos com a família biológica dele e não sabemos nada com relação aos irmãos). E quando foi em fevereiro vi uma postagem de uma pessoa, que acabou sendo a minha “fada madrinha” no grupo ‘História de Adoção’ no face book, falando de uma colega que iria viajar do RJ para Sertãozinho para conhecer a filha que estava no abrigo. Então tentei ajuda-la procurando contatos em Ribeirão Preto para hospedagem por ser uma cidade vizinha, mas, não consegui. E mesmo assim deu tudo certo com relação essa pessoa (Aline e esposo), ela conheceu a filhinha Thalia com 5 anos de idade, coração de mãe não se engana. Poucos dias depois uma outra pessoa (Mariângela e esposo) viajou para Sertãozinho para conhecer também o seu filhinho João Ricardo com 7 anos.
Até então não sabia de nada sobre a visita da Aline ao abrigo e como foi, olhava sempre no grupo para verificar se havia informação, nada. E quando foi no dia 15 de março de 2013 recebi uma mensagem da Aline perguntando sobre o nosso perfil (porque eu havia comentado no grupo que já estava grávida logo assim que assinei a documentação no fórum) e o nosso perfil sempre foi para crianças com 5 a 7 anos de idade (perfil flexível), cor e sexo era indiferente.
Ela me falou de uma menina com 12 anos que era irmãzinha de sua filhinha e irmãzinha do filhinho da Mari. Na mesma hora liguei para o meu esposo, contei toda história, conversamos com Wictor Manoel que por sinal ficou muito feliz, via no olhar dele o desejo em ter irmãos devido toda a sua história. Quando foi no dia 19 de março fomos ao abrigo para conhecer a Daniela com 12 anos, amor á primeira vista, era a minha filha e não tinha como negar. Fomos umas duas vezes visitá-la no abrigo e ela também em nossa residência.
Quando foi no dia 05/04 fomos ao abrigo para buscá-la já com a guarda provisória para 90 dias, foi um dia muito feliz e ao mesmo tempo triste por que ela iria deixar dois irmãos ainda no abrigo dos meninos, são cinco irmãos. Ela, se controlando para não chorar, almoçamos todos no abrigo e no momento da despedida para mim foi um momento angustiante de toda a minha vida, tentei segurar as lágrimas por que via o quanto ela estava sendo forte, ou tentando ser, para os irmãos não sofrerem.
O Matheus H. com 10 anos me pediu uma família e o Lucas G. com 15 anos muito tímido e semblante abatido. Foram quatro meses e meio que mais fiquei triste, não contei para ninguém por que sabia que iam tentar tirar a ideia da minha cabeça, por que no meu coração eles já eram meus, Matheus H. e o Lucas G.
Tinha medo da reação do meu esposo e família, e também por questões financeiras por que seriam mais dois, quatro filhos…Tomei coragem, falei como meu esposo, tomou um susto no primeiro momento! Deixei o susto passar, até que no dia 21 de agosto liguei para o fórum e falei da adoção dos dois irmãos da minha Dani, tomaram um susto também! Quando foi no dia 23/08 eles vieram para a nossa residência e passaram conosco 13 dias, retornamos ao abrigo no dia 03/09 para trazê-los já com a guarda provisória para 120 dias…
Nunca vou esquecer esse dia, o sorriso no rosto do Lucas por que não tinha esperança, sabia disso e estava sendo preparado para ficar devido a idade e a alegria do Matheus por ter logo uma família assim como os irmãos. Tento imaginar o mundo de uma criança em um abrigo há seis anos vendo a vida acontecer lá fora. Segui meu coração sim e coração de mãe não se engana nunca!
Não foi fácil encarar a sociedade e alguns comentários tipo: você é louca! Você vai direto para o céu! Você é uma santa! Você não tem medo de adotar um menino com 15 anos? Nossa como você é maluca, ainda vai se arrepender! Precisa de ônibus só para vocês! Monta uma creche Alessandra? Mas, estou tirando de letra contando sempre com a força de Deus!

Muitos foram os comentários!! Deus é conosco e até hoje só temos bênçãos para contar e creio que será sempre assim.
Todo o dia aparece alguém para perguntar “se está tudo bem”, querendo ouvir alguma tragédia. Confesso, com o coração limpo que os meus filhos são maravilhosos, obedientes, inteligentes, amorosos,… O melhor presente que ganhei no ano de 2013, três filhos.
Todos me chamam de mãe e o meu esposo de pai, o Wictor Manoel adotou eles como irmãos e eles também, vivemos em paz!
Digo sempre: #FARIATUDODENOVO
Não nasceram de mim, mas para mim!
Alessandra Monteiro, 40 anos, professora.
Elá é a mãe coruja do Witor (13), Daniela (12), Lucas (15) e Matheus (10).
http://doutissima.com.br/post/relato-de-uma-mae-adotiva-conheca-historia-de-alessadra/


Quando Deus colocou o meu esposo na minha vida, não foi em vão. E foram 12 anos indecisos porque eu não me via com bebê, tive que convencer o meu esposo e família porque não havia casos de adoção na nossa família, quebra de paradigmas.
Fomos pela 1ª vez no abrigo, é o nosso filho, eu disse para o meu esposo… Chorei muito com ele no meu colo e tive muita vontade de levá-lo pra casa. Foram três meses de estágio de convivência com muita paz, tranquilidade, amor, diálogo, passeios, paciência ...
Eu que pensava que já estava completa a família, Deus coloca a Dani na minha no meu coração. Costumo dizer que as minhas gestações são rápidas demais!!
Quando foi no dia 05/04 fomos ao abrigo para buscá-la já com a guarda provisória para 90 dias, foi um dia muito feliz e ao mesmo tempo triste por que ela iria deixar dois irmãos ainda no abrigo dos meninos, são cinco irmãos.
O Matheus H. com 10 anos me pediu uma família e o Lucas G. com 15 anos muito tímido e semblante abatido. Foram quatro meses e meio que mais fiquei triste, não contei para ninguém por que sabia que iam tentar tirar a ideia da minha cabeça, por que no meu coração eles já eram meus, Matheus H. e  o Lucas G.
Nunca vou esquecer esse dia, o sorriso no rosto do Lucas por que não tinha esperança, sabia disso e estava sendo preparado para ficar devido a idade e a alegria do Matheus por ter logo uma família assim como os irmãos
Deus é conosco e até hoje só temos bênçãos para contar e creio que será sempre assim.

Todo o dia aparece alguém para perguntar “se está tudo bem”, querendo ouvir alguma tragédia. Confesso, com o coração limpo que os meus filhos são maravilhosos, obedientes, inteligentes, amorosos,… O melhor presente que ganhei no ano de 2013, três filhos.

Postado por Silvana do Monte Moreira às 06:44
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: adoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar: Postar comentários (Atom)

Páginas

  • Início
  • Contato
  • Procedimento de Habilitação
  • Sentenças Habilitação
  • Sentenças de Adoção
  • Decisões de guarda
  • Sentenças Diversas - Adoção Intuitu Personae - Ação de Destituição do Poder Familiar
  • Legislação
  • Varas da Infância do Estado do Rio de Janeiro
  • Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital - RJ
  • Apadrinhamento Afetivo
  • Projetos de Lei sobre o ECA - Parte I
  • Projetos de Lei sobre o ECA - Parte II
  • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Grupos de Apoio à Adoção
  • Sites de Interesse

Parceiros

  • ANGAAD
  • Arruda Advogados Associados
  • Quintal de Ana

Colaboradores

  • Silvana do Monte Moreira
  • Unknown

Arquivo do blog

  • ►  2018 (221)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (46)
    • ►  fevereiro (77)
    • ►  janeiro (97)
  • ►  2017 (1639)
    • ►  dezembro (129)
    • ►  novembro (142)
    • ►  outubro (168)
    • ►  setembro (113)
    • ►  agosto (133)
    • ►  julho (158)
    • ►  junho (102)
    • ►  maio (250)
    • ►  abril (112)
    • ►  março (123)
    • ►  fevereiro (106)
    • ►  janeiro (103)
  • ►  2016 (938)
    • ►  dezembro (94)
    • ►  novembro (71)
    • ►  outubro (107)
    • ►  setembro (78)
    • ►  agosto (102)
    • ►  julho (59)
    • ►  junho (71)
    • ►  maio (111)
    • ►  abril (68)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (64)
    • ►  janeiro (50)
  • ►  2015 (612)
    • ►  dezembro (79)
    • ►  novembro (85)
    • ►  outubro (79)
    • ►  setembro (28)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (72)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (138)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (93)
  • ►  2014 (2098)
    • ►  dezembro (147)
    • ►  novembro (244)
    • ►  outubro (227)
    • ►  setembro (23)
    • ►  agosto (258)
    • ►  julho (157)
    • ►  junho (186)
    • ►  maio (204)
    • ►  abril (124)
    • ►  março (161)
    • ►  fevereiro (187)
    • ►  janeiro (180)
  • ▼  2013 (1644)
    • ►  dezembro (47)
    • ▼  novembro (246)
      • A NOVA CONDIÇÃO DO SALÁRIO-MATERNIDADE PARA OS PAI...
      • CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS PODE GERAR MUDANÇAS NO P...
      • CPI DO TRÁFICO PREVÊ MAIS MUDANÇAS
      • AMB DISCUTE CELERIDADE EM PROCESSOS DE ADOÇÃO
      • PESQUISA IDENTIFICA ADOÇÃO DE CRIANÇAS EM RONDÔNIA...
      • CRESCE REGISTRO DE UNIÕES HOMOAFETIVAS NO INTERIOR
      • POLÍCIA PROCURA GAROTA DE PROGRAMA SUSPEITA DE VEN...
      • ADOÇÃO TARDIA AINDA É EXCEÇÃO EM ORFANATOS
      • Mais de 2400 crianças e adolescentes vivem em casa...
      • O BOOM DOS BEBÊS COM PAIS GAYS
      • UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR: "TER FILHOS, A MELHOR ...
      • Catarinenses criam aplicativo para adoção que é fi...
      • APLICATIVO FEITO EM SANTA CATARINA REÚNE DADOS SOB...
      • IGREJA RENASCER ABRAÇA CAUSA DO MINISTÉRIO FLORDELIS
      • JUDICIÁRIO REALIZA CURSO PREPARATÓRIO À ADOÇÃO EM ...
      • JANE ADOTA FAMÍLIA IMPROVÁVEL E SUPERA OS PRECONCE...
      • PALESTRA "A ADOÇÃO E SUAS DIVERSAS FACES"
      • RÚSSIA AUTORIZA ADOÇÃO DE CRIANÇAS APENAS POR ITAL...
      • PROTEGER PARA INCLUIR.
      • DEMORA NO PROCESSO DE ADOÇÃO DESANIMA INTERESSADOS...
      • FÓRUM PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO DE ADOÇÃO
      • MP ALERTA PARA O RISCO DA “ADOÇÃO À BRASILEIRA”
      • ADOTADO E DEVOLVIDO
      • Dúvida sobre paternidade teria motivado mãe a doar...
      • Justiça de Rondônia sentencia adoção para mais de ...
      • RELATO DE ESCRIVÃ SOBRE ADOÇÕES EM MONTE SANTO É C...
      • DISCUSSÃO SOBRE O CASO DE ADOÇÃO ILEGAL DE MONTE S...
      • COMARCA DE BALSAS PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA ...
      • GAROTINHO FALA DA IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO E DEFENDE ...
      • ADOÇÃO E OS ATUAIS DESAFIOS EM DEBATE
      • POLÍCIA APREENDE BEBÊ DE FALSO PAI VENDIDO POR MÃE...
      • VIJ APRESENTA SUGESTÕES NA ÁREA DE ADOÇÃO À CPI DO...
      • VEJA COMO ESTÁ A ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS HOM...
      • Mãe confessa que entregou a criança
      • Enunciados do IBDFAM são aprovados
      • MT: AUDIÊNCIAS CONCENTRADAS ASSEGURAM LAR A MENORES
      • INICIADAS AS OFICINAS DE PREPARAÇÃO PARA ADOÇÃO
      • DESEMBARGADOR VALDECI CASTELLAR TOMA POSSE NO TJRO
      • MESA DE DIÁLOGOS ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE O PROJETO...
      • RÚSSIA PEDE AOS ESTADOS UNIDOS PARA APURAR DENÚNCI...
      • 123 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESTÃO AGUARDANDO ADOÇÃ...
      • CURSO DE PREPARAÇÃO À ADOÇÃO COMEÇA HOJE EM CAMPO ...
      • ADRIANA
      • A ADOÇÃO DE UM AMOR ETERNO
      • COMISSÃO DE TRABALHO REJEITA LICENÇA-PATERNIDADE D...
      • TÉCNICA DE ENFERMAGEM CONSEGUE NA JUSTIÇA 60 DIAS ...
      • NEGOCIAÇÃO DE ADOÇÃO DE BEBÊ COMEÇOU QUANDO ELE TI...
      • Delegado fala sobre investigações de adoção de beb...
      • MÃE ALERTOU RECEPTORA DE BEBÊ SOBRE INVESTIGAÇÃO, ...
      • 123 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESTÃO AGUARDANDO ADOÇÃ...
      • CASAIS LOTAM FILA DE ADOÇÃO PARA CRIAR BEBÊ ENCONT...
      • PROJETO QUE ACELERA INCLUSÃO DE CRIANÇAS EM CADAST...
      • Bebê que teria sido sequestrado no Centro de Belo ...
      • MARIA DA CARIDADE
      • Celina foi aconselhada a mudar Michael para escola...
      • O dilema da separação de irmãos
      • ADOÇÃO E GUARDA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
      • SP: MAIS DE 200 CRIANÇAS DESAPARECERAM
      • FAMÍLIA NO CENTRO DOS DEBATES
      • FOTOS PARA AQUECER OS CORAÇÕES COM 2PM EM “LETTERS...
      • A ADOÇÃO INTER-RACIAL
      • CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS RETOMA DISCUSSÃO SOBRE A...
      • ANOS SEPARADAS
      • QUADRO `NOSSOS DIREITOS' FALA SOBRE ADOÇÃO
      • EM FAVOR DA CRIANÇA.
      • ADOÇÃO: É CERTO OU ERRADO ADOTAR
      • ADOÇÃO - FILHOS ESCOLHIDOS
      • DEBATE: A FAVOR OU CONTRA A ADOÇÃO DE MENORES POR ...
      • MÃE ENTREGA SEUS FILHOS PARA ADOÇÃO, MAS NÃO QUER ...
      • ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS É TEMA DO VII INCLU...
      • FILHO ADOTADO DE TRABALHADORA ESTÁ IMPEDIDO DE SER...
      • JOVEM QUE FOI ADOTADO POR ESTRANGEIROS PROCURA MÃE...
      • CORREGEDORIA DE JUSTIÇA DETERMINA QUE MAGISTRADOS ...
      • APÓS DEBATES, CCJ INICIA ANÁLISE DE PROPOSTAS SOBR...
      • AÇAILÂNDIA: VARA DA INFÂNCIA DIVULGA RESULTADOS DE...
      • A DEMORA NA FILA DE ESPERA PARA CONSEGUIR ADOTAR U...
      • JUSTIÇA DE CAPELINHA PROMOVE ADOÇÕES E REDUZ Nº DE...
      • SALÁRIO-MATERNIDADE: DIREITO DA FUTURA MAMÃE
      • ROSINHA CRIA PROGRAMA DE ADOÇÃO DE CRIANÇAS
      • CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS INICIA INVESTIGAÇÃO SOBR...
      • PALESTRA ASPECTOS JURÍDICOS DA ADOÇÃO
      • ADOÇÃO
      • NA FASE PILOTO, FAMÍLIA ACOLHEDORA DEVE DAR UM LAR...
      • O DILEMA DA SEPARAÇÃO DE IRMÃOS
      • PRECONCEITO NA ADOÇÃO DE CRIANÇAS NEGRAS CAIU EM M...
      • ADOÇÃO É O TEMA DO TVE REPÓRTER INÉDITO DESTA QUAR...
      • JUIZ ACUSA PAIS DE ASUNTA DE PREPARAR A SUA MORTE ...
      • PAIS ADOTIVOS DE MENINA FAZEM MANOBRA JUDICIAL
      • FAMÍLIA ADOTIVA TENTA AFASTAR DESEMBARGADOR DE PRO...
      • RITA CAMATA RECEBE MEDALHA BOM PASTOR DA UCB POR T...
      • A CRIANÇA ABRIGADA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO SENTID...
      • ADOÇÃO TARDIA
      • SECRETÁRIA DA MULHER PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA...
      • REGINA CASÉ ADOTA MENINO DE CINCO MESES
      • JACKMAN SOBRE FILHOS: ‘NÃO SÃO ADOTADOS’
      • BEBÊ ABANDONADA JÁ TEM PRETENDENTES PARA ADOÇÃO
      • CASAIS DEMONSTRAM INTERESSE EM ADOTAR RECÉM-NASCID...
      • CASAIS TENTAM ADOTAR CRIANÇA ENCONTRADA NA CAÇAMBA...
      • DIREITO PREVIDENCIÁRIO - LEI 12.873/13: ALTERAÇÕES...
      • ADOÇÃO COMPARTILHADA
    • ►  outubro (209)
    • ►  setembro (230)
    • ►  agosto (167)
    • ►  julho (136)
    • ►  junho (134)
    • ►  maio (69)
    • ►  abril (139)
    • ►  março (124)
    • ►  fevereiro (88)
    • ►  janeiro (55)
  • ►  2012 (671)
    • ►  dezembro (56)
    • ►  novembro (82)
    • ►  outubro (123)
    • ►  setembro (56)
    • ►  agosto (80)
    • ►  julho (46)
    • ►  junho (50)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (43)
    • ►  março (37)
    • ►  fevereiro (40)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2011 (319)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (45)
    • ►  outubro (74)
    • ►  setembro (67)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (18)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (65)
    • ►  janeiro (2)

Total de visualizações de página

Seguidores

Postagens populares

  • GUARDA DEFINITIVA X GUARDA PROVISÓRIA X ADOÇÃO: IMPORTANTES DIFERENCIAÇÕES:
    por ROSANA SILVA "O que chama de GUARDA DEFINITIVA é muito mais insegura do que chamam aqui de GUARDA PROVISÓRIA. A guarda prov...
  • TEMA: A ADOÇÃO - REDAÇÕES PREMIADAS
    27/05/2013 Com a solenidade de Premiação do dia 24/05, na Assembeia Legislativa do Estado de Mato Grosso, foram divulgados os trabalho...
  • A ADOÇÃO INTUITU PERSONAE E A NECESSÁRIA HABILITAÇÃO PRÉVIA
    A ADOÇÃO INTUITU PERSONAE E A NECESSÁRIA HABILITAÇÃO PRÉVIA “Intuitu Personae”. Loc. (Lat.) Tendo em conta a pessoa, ou em consideração a ...
  • DEPOIMENTO DE UMA CRIANÇA ADOTADA TARDIAMENTE!
    “Não importa se consegui ser adotada com mais idade. Foi maravilhosa essa sensação que eu tive quando sentei no colo do meu pai pela primei...
  • SOU ADOTADO. TENHO O MESMO DIREITO À HERANÇA QUE OS FILHOS NATURAIS?
    Segunda, 14 Outubro 2013 07:18 Escrito por Marilia Costa e Silva Sou filho adotivo, mas, meus pais se separaram cinco anos depois ...
  • Carta à Rede Globo de TV - Novela Fina Estampa
    Carta que fizemos em conjunto com o grupo de discussão da ANGAAD. À Rede Globo de Televisão Ao Escritor Aguinaldo Silva Ref.: Novela ...
  • ADOÇÃO CONJUNTA
    Marta da Silva Moraes, Renato Almeida e Mariah das Neves Souza Farias Acadêmicos do 8º turno/matutino do Curso de Direito da Faculd...
  • Como adotar um índio - Condições e burocracia (Reprodução)
    Muitos casais ou até mesmo pessoas solteiras sonham em adotar uma criança. Atualmente, existem inúmeras regras para adoção no Brasil: podem...
  • ADOTEI UMA CRIANÇA E ME ARREPENDI!
    Lendo sobre adoção na internet encontrei a postagem abaixo e resolvi transcrever. O que dizer a uma pessoa que adota sem estar plenamen...
  • JOVEM QUE FEZ SHAKIRA CHORAR NO 'THE VOICE USA' GANHA CHANCE NO BRASIL
    Sam Alves, que nasceu em Fortaleza e cresceu em Massachusetts, participou das audições às cegas americanas, mas não viu nenhuma das ...

Pesquisar este blog

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.