Páginas
(Mover para…)
Início
Contato
Procedimento de Habilitação
Sentenças Habilitação
Sentenças de Adoção
Decisões de guarda
Sentenças Diversas - Adoção Intuitu Personae - Ação de Destituição do Poder Familiar
Legislação
Varas da Infância do Estado do Rio de Janeiro
Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital - RJ
Apadrinhamento Afetivo
Projetos de Lei sobre o ECA - Parte I
Projetos de Lei sobre o ECA - Parte II
Estatuto da Criança e do Adolescente
Grupos de Apoio à Adoção
Sites de Interesse
▼
Pai reencontra filha deixada para adoção 24 anos depois e descobre que eles trabalhavam no mesmo lugar (Reprodução)
23 de janeiro de 2017
Quais as chances disso acontecer de verdade? Quero dizer, nem em um milhão de anos este pai, Will Russell, imaginou que estaria tão perto de sua filha biológica como nesse momento.
Infelizmente, o homem teve uma menina, Amy Robertson, mas acabou dando-a à adoção por ser muito novo e por sofrer de problemas com alcoolismo para cuidar dela. Foram anos e anos de tratamento, sendo seus 20 anos a época mais difícil. Até que um dia, no ano de 2004, Will se viu livre de seu vício.
E isso não foi tudo. Anos depois, em 2007, ele decidiu se converter ao catolicismo, se tornando um pastor dedicado a ajudar pessoas que passaram pelo mesmo que ele. Mas foi em 2012 que as coisas começaram a mudar: Will encontrou o Phoenix Rescue Mission onde começou a fazer trabalho voluntário, dando aulas de discipulado.
Até que um dia as coisas simplesmente viraram de ponta cabeça: ele recebeu uma ligação completamente inusitada. Era Amy do outro lado da linha. Aparentemente, ela teria encontrado seu número após pesquisas em grupos de familiares da internet. “Foi muito difícil para mim fazer aquela ligação. Eu estava muito nervosa, mas era realmente algo que eu precisava fazer,” contou ela.
Mas nada foi tão difícil assim. Na realidade, quando se encontraram, tudo parecia estar em perfeita sincronia. Até demais. Durante um café da manhã, eles contaram histórias, riram e se divertiram. Só que quando Will contou a filha que estava trabalhando na Phoenix Rescue Mission para que o queixo dela caísse completamente.
Na realidade, não era só ele que estava realizando serviços por lá. Pelo jeito, ambos estavam lado a lado esse tempo todo sem nem perceberem. Isso porque cada um ficava em um departamento diferente das missões, o que não ajudou na aproximação.
“Quando eu comecei a trabalhar como voluntária nas missões, eu instantaneamente senti que eu precisava estar lá,” disse Amy. E pelo jeito precisava mesmo.
Veja mais sobre sua história:
VIDEO
Parece que Deus age de maneiras incrivelmente ”loucas”, não?! Quem poderia imaginar que 24 anos depois eles iriam se ver de novo?
Original disponível em: http://catholicus.org.br/pai-reencontra-filha-deixada-para-adocao-24-anos-depois/
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário