sábado, 14 de setembro de 2013

VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE SERRA SERÁ SUBMETIDA À CORREIÇÃO


13/09/2013
Rubinho Gomes
Especial para Século Diário
A juíza Gladys Pinheiro é alvo da correição que apura denúncias em processos relacionados à crimes de pedofilia envolvendo um servidor

Uma correição a ser instaurada na próxima segunda-feira (16), às 16h15, na 1ª Vara de Infância e Juventude da Serra, Comarca da Capital, determinada pelo Corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, vai decidir se a atual juíza titular Gladys Pinheiro, permanecerá no exercício das funções.
A correição foi determinada em virtude de diversas denúncias relacionadas a processos de adoção existentes naquela vara nos últimos dois anos, efetuadas por partes interessadas em processos que tramitaram naquela serventia, especialmente as relacionadas às denúncias de pedofilia contra o servidor público federal Wellington Risperi, benefíciário em quatro processos de adoção naquele Juízo.
Entre as denúncia de irregularidades estão as que foram formuladas pelos familiares de quatro de suas supostas vítimas (com idades entre 4 e 16 anos), crimes pelos quais ele continua respondendo na 2ª Vara Criminal da Serra, conforme denúncia do promotor Fernando Antonio Bermudes de Mattos no dia 19 de junho deste ano. Ele atualmente responde em liberdade a esta denúncia após cumprir dois meses de prisão provisória, cumprida pelo acusado no Presídio de Viana, por determinação da Justiça.
De acordo com o Edital 19/2013 do corregedor-geral de Justiça, por ocasião da audiência de instalação da Correição, deverão ser apresentados os títulos de nomeação, ou documento que o corresponda, das autoridades judiciárias, serventuários da Justiça, escrivães e escreventes juramentados dos Cartórios e dos demais auxiliares da Justiça da Comarca, ficando todos expressamente convocados a participar dos atos de correição.
A instalação será comandada pelo próprio corregedor-geral ou pelos juízes corregedores Aldary Nunes Filho e Ezequiel Turíbio. Segundo fontes do Judiciário, "o afastamento da juíza estará relacionado apenas após a Corregedoria formar juízo de valor sobre os fatos registrados nos últimos meses na 1ª Vara de Infância e Juventude da Serra".
http://www.seculodiario.com.br/12864/9/vara-da-infancia-e-juventude-de-serra-sera-submetida-a-correicao-1

Nenhum comentário: