Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DECLARAÇÃO DO SECRETÁRIO KERRY POR OCASIÃO DO MÊS NACIONAL DE ADOÇÃO


04 de novembro de 2013
Departamento de Estado dos EUA
Washington, DC
1 de novembro de 2013
Segue abaixo uma transcrição da declaração do secretário de Estado, John Kerry, por ocasião do Mês Nacional de Adoção. A declaração Kerry pode vista no YouTube.

Tenho uma sobrinha chamada Iris, uma das jovens mais extraordinárias que já conheci. A partir do dia em que ela se juntou à nossa família, encheu nossa vida de amor e alegria. E toda vez que estou com ela, sou grato por minha irmã Peggy ter podido adotá-la da China anos atrás.
Toda criança precisa e merece crescer, sã e segura, em um lar amoroso. Mas às vezes esse não é o tipo de ambiente que os pais biológicos de uma criança podem fornecer.
Quando os pais ou parentes não têm condições de cuidar das crianças, a adoção pode proporcionar a elas as famílias que merecem. E, quando as famílias adotivas não estão disponíveis nos lugares onde essas crianças moram, adoções entre países podem ajudá-las a encontrar um lar amoroso no exterior.
Acredito plenamente que a adoção ética e transparente entre países é uma parte crítica do sistema internacional pelo bem-estar das crianças. Ajuda a garantir que as crianças recebam o amor e o apoio de que precisam para se tornarem adultos saudáveis e produtivos. Vi isso de perto. É por isso que trabalhei com afinco no Senado para ajudar as famílias a superarem os obstáculos enfrentados no processo internacional de adoção. É também por que eu tive o orgulho de ter sido membro da bancada sobre adoção do senador Landrieu.
Hoje os Estados Unidos são um dos 90 países signatários da Convenção de Haia sobre Adoção – um conjunto de princípios apoiados no âmbito internacional que visam proteger tanto os pais biológicos como os adotivos e, principalmente, as crianças adotivas.
E graças a uma lei que o presidente Obama sancionou em janeiro último, que eu copatrocinei enquanto senador dos EUA, hoje essas adoções estão mais seguras do que antes. Cada país credenciado nos EUA para fornecer adoção entre países – em cada país, em todo o mundo – deve aderir a um conjunto de normas sólidas e universais que fazem do bem-estar das crianças prioridade máxima.
O site de adoção do Departamento de Estado – adoption.state.gov – é um ótimo recurso para qualquer pessoa que esteja interessada em obter maiores informações. Nosso Bureau de Assuntos Consulares mantém este site atualizado com os últimos boletins de informação dos países, processos de adoção e desenvolvimentos que podem afetar a adoção entre países.
Na última década, mais de 200 mil crianças – de mais de 100 países – foram adotadas por famílias americanas. E ao marcarmos este Mês Nacional de Adoção neste mês de novembro, o Departamento de Estado se compromete a fazer nossa parte para encontrar lares amorosos para milhares e milhares de outras crianças.
http://iipdigital.usembassy.gov/st/portuguese/texttrans/2013/11/20131104285690.html?CP.rss=true#axzz2jhvQSjQc

Nenhum comentário:

Postar um comentário