sexta-feira, 13 de setembro de 2013

INTERNET NA ROTA DA ADOÇÃO ILEGAL


13/09/2013
TRÁFICO DE BEBÊS

A Adoção à brasileira, método ilegal de doação de crianças, ganha ainda mais força com a internet.
É o que mostra o caso da jovem Janaína Carvalho, de 24 anos, grávida que anunciou a doação do seu filho em um blog e deu entrada para ganhar a criança num hospital de Betim, Grande BH, com documentos falsos em nome da mulher que receberia a criança. O delegado Tito Barichello, de Betim, vai investigar a atuação de uma suposta quadrilha no blog querodoar.webnode.com.br.
Barichello prendeu em flagrante, na terça-feira, a empresária Eliane Azzi, suspeita de intermediar o tráfico de crianças. Ela teria ajudado Janaína durante a gravidez para ficar com a criança e repassá-la a uma advogada de Rondônia. Ontem, o delegado pediu a prorrogação da prisão da mulher, já que advogados entraram com pedido de habeas corpus.
Na internet, o blog usado por Janaína Carvalho virou fórum de discussão, inclusive com denúncias de pessoas que agenciam esse tipo de negociação. A repercussão da prisão da empresária Eliane fez o administrador do blog lançar um alerta, informando que é crime oferecer ou adotar uma criança em troca de dinheiro ou sem passar pelo Juizado da Infância e da Adolescência.
http://aqui.uai.com.br/app/noticia/cadernos/policia/2013/09/13/interna_policia,38267/internet-na-rota-da-adocao-ilegal.shtml

Nenhum comentário: