Em 30 de agosto de 2015, o Sport lançou a campanha Adote um Pequeno Torcedor, o primeiro programa de adoção apoiado por um clube de futebol. Uma ação voltada para crianças acima de 7 anos, idade com dificuldade histórica de adesão. No Brasil, segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), 94% dos pais interessados buscam menores de 7 anos. Entretanto, 78% das crianças que vivem em abrigos (14 deles espalhados no Recife) já passaram da idade, variando até 17 anos. Uma conta que infelizmente não bate.
Ao todo, ainda de acordo com o CNA, existem 6,1 mil crianças e adolescentes aptos à adoção. Daí, a importância (e alcance) da ação criada pelo rubro-negro, com o apoio da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, Ministério Público e da agência Ogilvy, parceira do clube. Nove meses depois, já com as primeiras adoções oriundas do projeto -iniciado no jogo Sport x Flamengo, na Arena Pernambuco -, outros clubes do país demonstraram interesse em participar, de Belo Horizonte, Santos e Rio de Janeiro. Uma ação estendidas aos rivais.
No site oficial do projeto foram cadastradas 39 crianças rubro-negras, com idade e descrição, e também crianças que torcem por outras equipes. As quatro primeiras já foram listadas, todas do Santa Cruz. Seja lá qual for a cor da camisa, a paixão clubística aparece como a primeira conexão entre pais e filhos.
Confira o site oficial da ação clicando aqui.
Notícia disponível em: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/06/06/adote-um-pequeno-torcedor-uma-campanha-aberta-a-qualquer-clube/
Reproduzido por: Lucas H.
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