quarta-feira, 29 de junho de 2016

Surto de microcefalia e abandono de bebês: RRI mostra panorama do Zika vírus no Nordeste brasileiro (Reprodução)

28/6/2016

O Repórter Record Invesigação desta quinta-feira (30) viajou mais de mil quilômetros pelo Nordeste do Brasil com a proposta de revelar a verdadeira dimensão dos danos que o Zika vírus provocou na vida de milhares de mulheres e crianças. Principalmente para aquelas famílias que jamais ouviram falar na relação entre o mosquito Aedes aegypti e a microcefalia.

Em uma reportagem exclusiva, os repórteres Marcus Reis, Gabriela Pimentel e a editora Cátia Mazin mostram como mães muito pobres enfrentam, praticamente sozinhas, uma verdadeira guerra para cuidar dos seus bebês afetados pela doença.

Uma outra consequência do surto de microcefalia é o abandono de mulheres e bebês recém-nascidos. Assim que soube da doença do filho, o marido de Soraia largou os dois ainda no hospital. E pior: vendeu a casa onde a família vivia e sumiu. "Ele disse que eu tinha de escolher entre ele e o bebê", conta.

E a história da mãe biológica que iria entregar a filha à outra família, só que a criança nasceu com microcefalia e o casal desistiu de adotá-la. No entanto, o amor e a coragem de Mirian mudaram a vida da pequena Maria Eduarda: "Quando eu olhei para a menina, meu coração bateu forte. Foi amor à primeira vista", disse.

Original disponível em: http://noticias.r7.com/reporter-record-investigacao/surto-de-microcefalia-e-abandono-de-bebes-rri-mostra-panorama-do-zika-virus-no-nordeste-brasileiro-28062016

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: