segunda-feira, 25 de julho de 2016

ADEPESC: Vice-presidente participa de debate na ALESC acerca de maneiras de agilizar o procedimento de adoção (Reprodução)

22/07/2016

O Vice-Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC), Marcelo Scherer da Silva, debateu juntamente com representantes da OAB, Poder Judiciário e Ministério Público os principais desafios do processo de adoção, em evento promovido na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

O Seminário “Adoção Laços de Amor“, de iniciativa da ALESC e apoio da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, FECAM, FIESC e OAB/SC, foi realizado com o objetivo de sensibilizar o sistema de justiça, pretendentes a adoção e os atores que integram o Sistema de Garantia dos Direitos para as adoções tardias, grupos de irmãos, adoções inter-raciais e adoções de crianças e adolescentes com deficiência.

No evento, o defensor público participou da Mesa que discutia os Desafios do Processo de Adoção em Santa Catarina. Em sua fala, ressaltou a importância da adoção e do evento. Entretanto, questionou o aumento do número de crianças acolhidas, que cresceu mais de 500% nos últimos 12 anos, embora, no mesmo período, a taxa de natalidade da população brasileira tenha diminuído e a população mais vulnerável tenha experimentado um crescimento social expressivo. Sustentou, por isso, a necessidade de qualificar os serviços prestados às famílias como medida de prevenção à violação de direitos da criança e do adolescente para que processos de adoção sejam cada vez menos necessários.


Original disponível em: https://www.anadep.org.br/wtk/pagina/materia?id=28956

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: