segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Curso de preparação à adoção abre inscrições em Nova Andradina (Reprodução)

17/02/2018

O curso de preparação à adoção, do Projeto Adotar, abre as inscrições da 11ª edição na próxima terça-feira (20), a partir das 18h30, no Fórum de Nova Andradina.
O curso é gratuito e aberto não somente aos pretendentes à adoção, mas também aos interessados pelo tema e acadêmicos. 
Nesta fase, estará presente o novo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Nova Andradina, Walter Arthur Alge Neto, que ministrará a parte jurídica. 
O curso é coordenado pela assistente social Ilza Maria Resende e conta também com a participação dos demais integrantes da equipe multidisciplinar. 
Ao final, após a conclusão dos três módulos, serão entregues os certificados de participação. Os próximos módulos acontecerão nos dias 27 e 06 de março.
Projeto AdotarO Projeto Adotar surgiu a partir da necessidade de se divulgar e esclarecer a população alguns temas que envolvem a adoção e, assim, buscar diminuir o número de crianças e adolescentes institucionalizados e que já estejam aptos a serem adotados. 
Considerando que os pretendentes a adoção devem estar minimamente preparados para superarem as dificuldades inerentes ao processo de adoção, tornou-se obrigatória a sua participação no Curso de Preparação à Adoção, para então, darem início ao processo judicial de habilitação para adoção.
O Projeto Adotar foi implantado na Comarca de Nova Andradina em setembro de 2011 pela então juíza da Vara da Infância e Juventude, Jacqueline Machado. Desde então as reuniões se sucedem em três encontros, onde se discutem os aspectos psicossociais e jurídicos da adoção, assim como relatos de experiência de pessoas que já adotaram. os resultados obtidos nesses anos são bastante frutíferos. Houve um número significativo de pessoas que ampliaram a idade, grupo de irmãos, quebraram mitos com relação à cor, saúde e sexo da criança inicialmente desejada.
Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: