6 de setembro de 2017
Na última terça-feira (05/09), o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizou mais uma audiência pública do projeto “CNA forte, adoção segura”, desta vez, em Maracanaú. O evento ocorreu às 9 horas, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Na ocasião, o promotor de Justiça Hugo Mendonça esclareceu sobre os possíveis prejuízos da adoção intuitu personae, que é quando os pais biológicos, ou um deles, entrega a criança ou o adolescente diretamente para quem deseja adotar, sem nenhuma avaliação prévia ou preparação da família. O coordenador do CAOPIJ esclareceu diversas dúvidas dos participantes e distribuiu materiais informativos sobre o funcionamento do Cadastro Nacional de adoção (CNA).
Em paralelo à audiência, equipe técnica do CAOPIJ, formada por psicólogos e assistentes sociais, inspecionou três unidades de acolhimento em Maracanaú: Abrigo Domiciliar, Associação Beneficente das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Dores e Instituto Professor Elias Cavalcante de Andrade. Ainda neste mês de setembro, as audiências públicas do projeto CNA acontecerão em Russas, dia 25, e em Limoeiro do Norte, dia 26.
Original disponível em: http://www.mpce.mp.br/2017/09/06/maracanau-recebe-audiencia-publica-sobre-importancia-da-adocao-segura/
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário