“Não há palavras para descrever o lindo gesto que esse casal fez. Nós atendemos muito bem os adolescentes no Abrigo Municipal, fornecendo um lar e todo o auxílio necessário para eles evoluírem, mas queremos que cada um conquiste uma nova família”, conta Salvaro.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, o Abrigo Municipal atende três adolescentes e disponibiliza uma equipe formada por quatro educadores, duas cozinheiras, um motorista, uma higienizadora e uma coordenadora. A Prefeitura de Criciúma também oferece acompanhamento psicológico e serviço de assistência social.
“Até o mês de abril, tínhamos seis meninos no Lar Azul, sendo que três já foram adotados. Os adolescentes não são obrigados a ficar no Abrigo Municipal, pois não é uma prisão. Mas nos empenhamos para que eles gostem de conviver no local e usufruam dos serviços prestados”, afirma Bitencourt.
Conforme a coordenadora do Lar Azul, Quézia da Costa Albertini Maurício, a residência é adaptada para atender até nove meninos. “Os acolhidos têm acesso a seis banheiros, uma cozinha, três quartos, sala de TV, refeitório, sala de educação e pátio de jogos. Além da rotina de estudos e atividades diárias, eles recebem assistência financeira para atividades fora da casa, como ir ao cinema e realizar outras ações recreativas”, explica.
Confira o kit de roupas entregue aos abrigados:
- 4 toalhas;
4 pares de sandálias;
4 pares de meias; - 4 cuecas;
- 4 camisetas escolares;
- 3 camisetas de manga curta;
- 1 regata;
- 3 bermudas jeans;
- 4 bermudas tactel;
- 1 moletom;
- 1 par de tênis.
Original disponível em: https://www.forquilhinhanoticias.com.br/meninos-acolhidos-pelo-lar-azul-recebem-doacoes-roupas/
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário