Um projeto fotográfico realizado em Santa Catarina ajuda crianças que esperam pela adoção em uma casa de acolhimento em São José, na Grande Florianópolis. O valor de ensaios com famílias com filhos adotivos é revertido para pagar sessões de psicoterapia de crianças que estão na casa, especialmente as que são adotadas mais tardiamente.
Atualmente são 21 crianças de 1 a 15 anos que vivem na A.M.A.R., muitas delas grupos de irmãos.
Chiarelli Bezerra Albuquerque de Araújo Vale e Werley Rodrigues Vale de Araújo “ficaram grávidos” por cinco anos. Eles deram entrada com todos os documentos necessários para adotar uma criança. Para eles, ter um filho é o sonho que começou antes mesmo de eles se conhecerem.
Fonte: G1
“O projeto de fotografar famílias formadas por adoção começou há dois anos e comecei a destinar o valor dos ensaios para as terapias há cerca de um ano e meio. Antes eu destinava para impressão das fotos para que quando a criança fosse adotada, levasse lembranças boas da casa. Decidi ampliar o projeto e correr atrás de mais famílias e ajudar a pagar terapia dessas crianças”, conta a fotógrafa Juçara Hobold, de 33 anos.
Ela é voluntária na Casa de Acolhimento A.M.A.R e faz ensaios com famílias formadas por adoção e também as que estão sendo formadas, de pais que aguardam a chegada do filho adotivo no projeto chamado “Filhos da Alma”.
Pelo menos 78 sessões com a psicóloga e 12 com fonoaudióloga foram pagas com os recursos dos ensaios feitos com famílias.
“Um dos objetivos é manter a estabilidade do atendimento. Isso depende de cada cidade, mas geralmente é difícil manter o atendimento sempre com o mesmo profissional para atender essas crianças. E essas profissionais fazem um preço social também”, detalha a fotógrafa, que busca mais famílias formadas por adoção que queiram fazer ensaios.
Original disponível em: http://www.radioclubejoinville.com.br/projeto-fotografico-ajuda-criancas-que-esperam-por-adocao-em-sc/
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário