segunda-feira, 5 de outubro de 2015

RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA ABANDONADA EM SACOLA DE PANO NA CAPITAL (reprodução)


05/10/2015
De A Tribuna On-line
Criança teria no máximo três dias de vida
Menina foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia e passa bem
Uma recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma sacola de pano na noite deste domingo (4), na Rua Piauí, em Higienópolis, área nobre na região central de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o zelador de um prédio das proximidades estava passando pela via por volta das 19h30, a caminho da missa, quando avistou a sacola embaixo de uma árvore, na altura do número 1.081. Ao abri-la, deparou-se com a criança. O zelador então acionou a Polícia Militar.
O soldado Gustavo Quirino, que atendeu à ocorrência, disse que o bebê estava enrolado em panos e vestia uma touca. "Quando chegamos, quem estava no local já tinha conseguido uma coberta para ela", afirmou. Segundo ele, a menina estava calma e não apresentava sinais de agressão.
A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por exames. Médicos disseram a Quirino que a menina teria no máximo três dias de vida.
Ainda não há informações sobre quem teria abandonado a criança. O caso foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (DP), dos Jardins. A polícia está atrás de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento em que a bebê é deixada na calçada.
BERTIOGA
Na última segunda-feira (28), um recém-nascido também foi encontrado na Baixada Santista após ter sido abandonado em uma caixa de cesta básica. O caso ocorreu na região do Balneário Mogiano, no bairro Boracéia, em Bertioga.
A criança, que é prematura, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga, onde permanece internada. Assim que deixar a unidade, será encaminhada a um abrigo, onde ficará à disposição da Justiça, para ser colocada para adoção.
Com manchas de sangue do parto, que ocorrera horas antes, provavelmente de forma clandestina, o bebê foi achado por uma dona de casa, de 34 anos. Imagens do circuito de segurança de uma residência no bairro registraram o momento em que o bebê foi abandonado. No entanto, a mãe da criança ainda não foi identificada pela polícia.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Original disponível em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/recem-nascida-e-encontrada-abandonada-em-sacola-de-pano-na-capital/?cHash=e78a693ebe5965e0b5828ba36ab1b57f

Foto de Paulo Wanzeller.

Nenhum comentário: