segunda-feira, 3 de julho de 2017

Fila de adoção é zerada em cidades do Sul de SC (Reprodução)

02/07/2017

Com uma força-tarefa da Justiça com Secretarias de Assistência Social, quatro municípios do Sul de Santa Catarina tiveram a fila para adoção zerada, como mostrou o Jornal do Almoço.

"Eu senti muito amor por eles, porque eu vi que minha família verdadeira tava naquele momento ali. Eu tô mais feliz que do que imaginava", conta Helio Mateus Apolinário, de 11 anos.

O sonho do menino levou quatro anos para virar realidade. Ele foi adotado por Carmiranda e Airton Apolinário. "Lá atrás, na fila, antes da adoção, a gente sofre muito. Cada dia, cada noite, cada vez que você olha o quarto preparado. Isso aí dói", conta Airton.

"Veio para completar a nossa família em todos os sentidos. Com a convivência, com o carinho, o amor", diz Carmiranda.

Famílias de quatro cidades do Sul catarinense que fazem parte da comarca de Santa Rosa do Sul já tiveram essa mesma sensação. Em um ano, a juíza Livia Borges Zwetsch conseguiu zerar a fila de espera - quatro crianças e um adolescente foram adotados.

"A gente trabalha junto com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), identificando qual o problema daquela família, qual situação de risco aquela criança está envolvida. Então a gente tem essa proximidade muito grande com a família, com a criança e com a rede. Funciona melhor quando está todo mundo integrado", afirma a juíza.

Depois desse trabalho, mais quatro crianças voltaram para os pais biológicos.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: