segunda-feira, 10 de julho de 2017

Aos 25 anos, jovem adota criança com deficiência. Mas quando lhe dá banho, ela sente algo estranho em sua cabeça (Reprodução)

São pessoas como a que vamos ver em seguida que nos fazem ter esperança na humanidade. Essa jovem de apenas 25 anos não hesitou em adotar uma criança com deficiência. Sua mãe biológica o abandonou, mas essa mãe de coração não pensou duas vezes em levá-lo para casa, apesar de seus problemas

Rosanna Maidana vivia no campo em Argentina junto com seu filho Renzo, de apenas 2 anos. Em um momento de descuido, Renzo correu para perto de um cavalo, e o animal assustado chutou o menino. Rosanna viu seu filho deitado no chão, com o crânio destruído.

Ela foi o mais rápido possível para o hospital, que era a cerca de 45 minutos de distância. Quando chegou, ele foi submetido a exames para determinar a gravidade da lesão. Infelizmente, Renzo sofreu um ferimento tão grave que nunca poderia ser o mesmo.

A lesão neurológica fez com que o garoto precisasse estar ligado às máquinas durante muito tempo. Desde então, ele se tornou uma criança com necessidades especiais. Durante os anos seguintes, Rosanna tinha que ir com o filho ao hospital regularmente.

Em uma dessas visitas, ela viu uma enfermeira acompanhando uma criança com problemas semelhantes aos de Renzo. Como não viu sua família, a mulher perguntou quem ele era. Foi aí que descobriu a triste história de Axel Figueroa, uma criança que tinha sido abandonada por seus problemas neurológicos.

Axel, tal como seu filho Renzo, era uma criança normal até 2 anos. No entanto, sua mãe biológica e o parceiro espancaram o garoto, danificando severamente seu cérebro. Rosanna ficou chocada com a crueldade feita a esse menino doce, e não conseguia parar de pensar nele.

Apesar de ter apenas 25 anos, Rosanna decidiu fazer algo maravilhoso: dar uma família para a criança com deficiência. Mas ela já tinha outro filho de 3 anos para além de Renzo, por isso o processo de adoção seria difícil. Ela falou com seus pais para fazerem a papelada de adoção juntos, mas ser uma mãe solteira tornava tudo mais complicado.

Um ano após o início do processo de adoção, Rosanna sofreu uma grande tragédia: seu filho Renzo morreu. Foi um momento terrível para essa mulher, mas isso só a fez se empenhar ainda mais na adoção de Axel. Centenas de formulários e entrevistas psicológicas depois, seus esforços deram frutos. Em agosto de 2014, ela se tornou mãe oficial da criança com deficiência.

Agora, essa mulher poderá dar o amor e apoio que Axel merece. Para além disso, ela poderá lidar melhor com a morte de seu outro filho. Cada vez que essa mãe dá banho para o novo filho, ela fica chocada como alguém pode ter espancado uma criança ao ponto de destruir seu crânio e danificar seu cérebro…

Para além de seu grande coração, Rosanna quer dar a conhecer ao mundo as dificuldades enfrentadas por crianças com deficiência que são deixadas por seus pais. Muitos deles vivem em orfanatos para sempre sem nunca conhecer amor. Axel foi um dos sortudos, mas existem muitos mais que estão à espera de uma família.

O mundo seria muito melhor se existissem mais pessoas como ela… compartilhe se concorda!

Fonte: No lo Creo

Original disponível em: http://historiascomvalor.com/crianca-com-deficiencia/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: