5/04/2017
No cadastro nacional de adoção (CNA), milhares de pessoas aguardam o dia que o seu telefone tocará e do outro lado da linha alguém dirá que seu(s) filho(s) lhe aguarda(m).
Quem são esses pais por adoção? A ELO - Organização de Apoio a Adoção traz, com este projeto, um novo olhar (diferenciado, profundo e delicado) do mundo da adoção.
Inicia hoje o projeto "Adoção por uma foto" , que pretende ilustrar a adoção através de fotos produzidas por voluntários e com divulgação em publicações periódicas nas redes sociais da ONG.
Conheça agora alguns pais que aguardam por seus filhos:
Cristiane e Luciano, são casados desde 2012, residem em Porto Alegre/RS e estão habilitados desde Julho de 2014. O perfil do casal para adoção é até 02 crianças, podendo ser gêmeos, com idade de 0 a 2 anos, sexo e etnia indiferentes, saudáveis.
A definição do sonho de Cristiane e Luciano pode ser lida nesta frase: " O Cristo não pediu muita coisa. Não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios.Ele só pediu que nós amassemos uns aos outros." Francisco Cândido Xavier.
Vagner, morador da cidade de Cachoeirinha/RS, optou pela adoção monoparental (adoção feita por um único adulto) , entrou com os documentos para habilitação à adoção em maio de 2016 e está na fase final do processo de habilitação. Seu perfil para adoção é 01 criança de 0 a 7 anos, sexo e etnia indiferentes, doenças tratáveis.
O sonho de Vagner é "ser feliz e amar muito meu filho. Ensinar meu filho a ser uma pessoa de bem e a respeitar o próximo como ele é".
Clarissa, também optou pela adoção monoparental. É moradora da cidade de São Leopoldo/RS, habilitada desde novembro de 2016 e está no CNA desde 9 de fevereiro de 2017. Seu perfil para adoção é 01 menina de 0 a 6 anos, etnia indiferente e doenças tratáveis.
Uma frase que define esse sonho da maternidade de Clarissa, está na letra da música O amanhã colorido , da banda Cidadão Quem : "Olha a luz que brilha de manhã, saiba quanto tempo estive aqui, esperando pra te ver sorrir, pra poder seguir" .
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário