22 de Janeiro de 2018
O Datafolha divulgou recentemente uma pesquisa sobre doutrinas religiosas seguidas pelo povo brasileiro, e observando bem os dados podemos perceber alguns pontos interessantes apesar da confiança do instituto estar em queda com os brasileiros. Vejam algumas considerações:
É verdade que tanto católicos como evangélicos, em sua maioria, concordam que o aborto deve ser punido, ou que o ensino religioso deveria fazer parte do currículo das escolas brasileiras. Mas 77% do primeiro grupo e 71% do segundo defendem que “deveria haver uma lei para punir quem constranger ou ofender homossexuais“.
Em relação ao casamento gay. 36% se dizem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma parcela de 49% se diz a favor. E uma maioria de 56% diz ser a favor da adoção de crianças por casais homossexuais.
Quanto aos evangélicos, os números refletem o que costuma ser dito a respeito da doutrina: 68% são contra o casamento gay, e 64% possuem posição semelhante a respeito da adoção de crianças por casais gays.
Em ambos os quesitos, contudo, o fator econômico soa tão ou mais alto que o religioso. Dentre os entrevistados mais ricos, a união gay é aprovada por 64%, superando até mesmo a adoção, aprovada por 61%. Somente os ateus possuem uma concordância maior com ambas as propostas: 80%.
Original disponível em: http://conexaopolitica.com.br/brasil/catolicos-pesquisa-datafolha/
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário