terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Efeitos da Adoção nas Crianças | Adoção de crianças (Reprodução)

01/01/2018

A adoção de crianças é um conceito bonito. É o processo pelo qual as crianças carentes de uma família que as pessoas que podem chamar seus próprios e casais sem filhos não tem que ficar privado das alegrias da paternidade.

Toda criança tem o direito de crescer num ambiente saudável. E este é exatamente o que endossa adoção. A adoção é um procedimento legal que faz o parto de um homem e uma mulher, o filho de outra pessoa jurídica.

É um processo que envolve três partes, os pais biológicos, o adotado eos pais adotivos. Assim, a adoção de crianças é susceptível de ter efeitos sobre tas três partes.

Questões importantes desencadeadas pela adoção são perda, rejeição, culpa e tristeza. Efeitos da adoção internacional incluem chances de práticas ilícitas como o tráfico de crianças e a venda de crianças.

Além disso, pode não haver intimidade no novo relacionamento, pois ele pode ser difícil para ambos os pais e a criança para quebrar as barreiras culturais entre eles.

Há um sentimento de perda de controle em crianças sendo adotadas como eles não têm nenhum papel na escolha de quem iria viver com o resto das suas vidas.

Não é fácil aceitar o fato de que alguém tenha "escolhido" que você seja seu filho. Crise de identidade é comumente observada nas crianças adotados.

Muitas questões intrínsecas à experiência de adoção se unem quando o adotado atingir a adolescência. Neste momento há uma consciência aguda de adoção.

Há uma unidade em direção à libertação acompanhada da determinação em desenvolver sua própria identidade. Viver com o fato de que você é uma criança adotada se torna difícil.

Outro efeito da adoção é a perda, a perda da identidade, devido à separação de sua família biológica. Para os pais biológicos, é a perda de seu filho.

O sentimento de rejeição agrava o sentimento de perda. Os pais adotivos se sentem rejeitados. Ambos os pais adotivos e pais de nascimento vivem uma experiência confusa. O sentimento de rejeição leva a um sentimento de vergonha. A tristeza de não ter filhos sufoca os pais adotivos.

A tristeza é evidente nos pais que perdem seus filhos para adoção. Sentimentos confusos de identidade levam a uma crise de identidade. Nem os pais naturais da criança, nem a criança se sentem no controle da situação ou o processo de adoção.

Efeitos da adoção são vistos nos filhos adotivos, seus pais adotivos e os seus pais biológicos. Adoção afeta pais adotivos em dois níveis diferentes, emocionais e financeiros.

Efeitos sobre o adotado

Transtorno de déficit de atenção, transtornos alimentares, abuso de álcool pode ser visto nas adotados. Há uma tendência de buscar estilos de vida alternativos. O pior de tudo é o sentimento de cometer suicídio.

As estatísticas dizem que filhos adotivos têm dificuldades de aprendizagem e podem desenvolver uma síndrome cerebral orgânica.

Crianças adotadas tornam-se vulneráveis, emocionalmente. Eles sabem que não estavam envolvidos na decisão de aprovação e, assim, perceber que eles não tinham controle sobre a perda de sua família de origem e a escolha de sua família adotiva.

Durante sua adolescência, adotados começam a sentir solidão. Anseiam por seus pais biológicos e sentem uma necessidade intensa de procurar quem eram e por que colocá-los para adoção.
Filhos adotivos se sentem inseguros porque eles são questionados sobre sua identidade. Eles perdem uma identidade e uma outra é emprestada da família que adotou.

Eles percebem que seus pais biológicos não são pais, e que eles estão sendo cuidados por estranhos. Sim, estranhos. É difícil para as crianças adotadas aceitar a sua família adotiva, como sua própria. Isso leva à crise de identidade. Separação de seus pais verdadeiros afeta os adotados profundamente.

Efeitos sobre os pais adotivos

Os pais adotivos são feitos para enfrentar a amarga verdade de não serem capazes de se tornarem pais. Muitos vão para adoção depois de uma gravidez que não deu certo ou a morte de seu filho.
Os pais adotivos têm uma sensação de desânimo e derrota. Um adotado, que está constantemente questionando, cria um sentimento de rejeição nos pais adotivos. Mesmo em pequenas ações de seu filho adotivo, eles começam a ver rejeição. Eles são incapazes de sentir perto de seu filho adotiva.
Os pais adotivos podem crescer mais tristes que a criança cresce, uma vez que o adotado não pode ser capaz de atender às expectativas de seus pais adotivos. Isso pode levar os pais adotivos a sentir que eles não foram feitos para serem pais. Eles temem que o conhecimento de adoção pode afetar negativamente a criança.

Os pais adotivos se sentem deprimidos com o pensamento de que não sendo os verdadeiros pais de seu filho. Em alguns casos, isso faz com que os pais adotivos tenha uma superproteção sobre a criança, enquanto que em alguns casos, eles tornam-se descuidados.

Adoção de crianças afeta os pais adotivos a nível financeiro também. Ter um novo membro na família aumenta as despesas de uma família. O processo de adoção não termina de trazer um filho em casa. Adotar uma criança envolve o planejamento de suas necessidades educacionais e outros e dar a ele/ela um futuro seguro.

Efeitos sobre os pais biológicos

Quando se trata de uma criança e os pais de seu nascimento, não há biologia, há a genética, há uma relação de sangue que não pode ser quebrada tão facilmente, e isso nunca pode ser. Colocar o seu bebê para a adoção não é fácil para os pais biológicos da criança. São algumas circunstâncias que os levam a fazer isso.

É emocionalmente desgastante para um pai perder a sua/seu filho para adoção e ter alguém para cuidar dele. Pais biológicos se odeiam por serem incapazes de levantar seu filho, e assim que faz a sociedade.

Eles nunca podem saber quem são os pais adotivos de seu filho. E mesmo se eles sabem quem são, eles nunca poderão saber como são e o que eles compartilham no relacionamento com seu filho. Há sempre uma incerteza sobre o que os pais adotivos devem ter dito o adotado sobre seu/sua família.
Pais biológicos se sentem abandonados. Observa-se que as mães de nascimento sabem o que seria colocar o seu bebê para adoção, tem longas conversas com o feto durante a gravidez.

Em alguns casos, as mães são pressionadas a entregar os bebês para adoção e fazem isso contra a sua vontade. Elas odeiam o desamparo. Elas se sentem preocupadas com o bem-estar de seu filho.

Talvez, a coisa mais difícil para estes pais é viver com a consciência pesada de não ter criado os seus próprios filhos.

O aspecto positivo da Adoção de Crianças

Hoje, vemos que muitas crianças de países subdesenvolvidos estão sendo adotadas por pessoas da alta sociedade. Isto dá aos filhos, uma casa para viver e um futuro seguro.

Através do processo de adoção, muitas crianças privadas de suas famílias, obtêm uma família para estar com elas. É por causa da adoção, que muitas crianças órfãs têm famílias. Graças à adoção, muitos têm uma casa para viver e pais que amam.

A adoção é de fato uma vida-alterando evento. Mas, se tomados de forma positiva, seus efeitos psicológicos negativos podem ser minimizados. Do ponto de vista dos adotados, a adoção permite que eles tenham pais, uma família, um lar. Adoção dá aos pais adotivos de uma criança que pode ser chamado o seu próprio.

O filho adotivo lhes dá uma razão para viver. Casais privados de paternidade por natureza, têm a oportunidade de desempenha esse papel nobre de serem pais.

Um casal sem filhos adota uma criança e sua vida muda, mudanças para melhor. Pessoas que nunca se conheceram tornam-se pai e filho, e um laço bonito nasce.

Mesmo os pais biológicos da criança adotada tem um motivo para ser feliz, como seu filho recebe uma família, uma nova vida e um futuro seguro, só porque alguém decidiu adotar.

Você sabe o que significa ser adotado? Quer dizer, você não crescer na barriga da sua mãe, mas você cresceu em seu coração.

Original disponível em: https://www.indicedesaude.com/efeitos-da-adocao-nas-criancas/

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: