segunda-feira, 19 de setembro de 2016

“As expectativas das famílias não correspondem aos órfãos que estão acolhidos”, alerta psicóloga (Reprodução)

19 de setembro de 2016

O Banda B Rádio Debate discutiu sobre o tema adoção neste domingo. Atualmente, o Brasil registra seis famílias interessadas para cada criança aguardando adoção, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar disso, nos últimos três anos 3015 adoções foram registradas, um número pequeno se comparado com as famílias prontas para ganhar um novo filho. Os números apontam mais famílias do que crianças, mas então, como ainda há dezenas de crianças disponíveis para adoção?
Para a psicóloga Mayra, da Segunda Vara da Infância e Juventude, esses números não irreais. “Esses números não batem – são tantas famílias que aguardam, mas também temos tantas crianças e adolescentes aguardando. As expectativas das famílias não correspondem as crianças e adolescentes que estão acolhidos”, alerta.

Além dela, outros dois especialistas estiveram presentes no debate – Ana Lúcia Cavalcanti, psicóloga da ONG Recriar, João Polaquine, assistente jurídico da Segunda Vara da Infância e Juventude; e o casal Marco Aurélio Rocha e Cristiane Lacerda, que apadrinhou uma adolescente.

Matéria completa disponível em: http://www.bandab.com.br/podcast/as-expectativas-das-familias-nao-correspondem-as-criancas-e-adolescentes-que-estao-acolhidos-alerta-psicologa-da-vara-da-infancia-sobre-adocao/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: