segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Criança envia carta a Obama para adotar Omran Daqneesh, o menino de Alepo (Reprodução)

23/9/2016

Alex, um menino americano de seis anos, enviou uma carta ao presidente norte-americano a disponibilizar a sua casa para acolher Omran Daqneesh, o rapaz de Alepo cujo foto — ensanguentado, de olhar perdido, sentado numa ambulância –, passou a simbolizar os bombardeamentos da Síria. Esta carta tornou-se viral e já foi citada num discurso do presidente americano.
Alex começa a sua carta ao perguntar: “Lembra-se do rapaz que foi recolhido por uma ambulância na Síria?” A criança norte-americana pede ao presidente para o ir buscar e levá-lo para a sua casa onde seria recebido com “bandeiras, flores e balões”. Num vídeo divulgado pela Casa Branca, Alex aparece a ler a sua carta onde diz que o menino sírio iria pertencer à sua família e iria chamar-lhe de irmão. A criança acrescenta que até a sua irmã lhe emprestaria brinquedos uma vez que ele não tem.
"Na minha escola, eu tenho um amigo da Síria, Omar, e eu iria apresentá-lo ao Omar. Nós poderíamos brincar todos juntos. Nós poderíamos convidá-lo para as festas de aniversário e ele podia ensinar-nos outra língua. Nós também poderíamos ensinar-lhe inglês”, escreveu Alex.
A carta de Alex tornou-se viral quando o presidente Barack Obama citou as palavras da criança. Este discurso foi proferido na terça-feira na Reunião de Líderes sobre a crise de refugiados, onde o presidente admitiu que “poderíamos aprender muito com Alex”.

O vídeo foi visto mais de 750 mil vezes e várias pessoas comentaram que se emocionaram com a carta da criança.

Original disponível em: http://observador.pt/2016/09/23/crianca-envia-carta-a-obama-para-adotar-omran-daqneesh-o-menino-de-alepo/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: