07/07/2017
A Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes agora faz parte do Calendário Popular de Uberaba. O Projeto de Lei 50/17 foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU) e prevê a inclusão do evento entre as datas comemorativas do município.
A iniciativa do PL é da vereadora Denise Max (PR) e teve também a assinatura dos vereadores Alan Carlos (PEN) e Ismar Marão (PSD). Participaram da reunião em que a proposta foi votada o promotor de Justiça André Tuma; a diretora do Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba (Graau), Jussara Tuma; a presidente do Grupo, Viviane Fernandes, e o presidente do Conselho Fiscal, Antônio Pinto Souza Júnior.
A Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes será realizada, anualmente, na semana que antecede o dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Segundo a vereadora, a data é sempre motivo de reflexão, debate e união de todos aqueles que vivenciam e militam em prol da adoção.
Durante a Semana serão desenvolvidas atividades envolvendo o tema adoção, entre elas a Corrida da Adoção, que já é realizada anualmente pelo Graau. O evento deverá acontecer preferencialmente no domingo que anteceder o dia 25 de maio. De acordo com a presidente do Graau, durante uma semana vão mostrar ainda mais a importância da adoção, quebrando alguns paradigmas.
O promotor André Tuma disse que é muito bom contar com o apoio da Câmara, com homens e mulheres comprometidos com a causa de crianças e adolescentes. Ele contou que procura não atrapalhar o trabalho do Grupo e que o projeto aprovado é muito importante para tentar implementar a cultura da adoção no município. O promotor contou que quase 50 mil crianças e adolescentes estão acolhidos em instituições no Brasil, privados da convivência de suas famílias. Atualmente existem aproximadamente 36 mil pessoas cadastradas, interessadas na adoção.
Original disponível em: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias%2C6%2CPOL%CDTICA%2C142288#.WV_Jwa-zlr0.facebook
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário