segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Entidade realiza campanha em busca de padrinhos (Reprodução)



Com a chegada do fim de ano, entidades da região de Araçatuba realizam campanhas para angariar recursos para garantir as festividades natalinas. Em Penápolis, na Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, a situação não é diferente.
 
Há mais de 20 anos, a comemoração é garantida na instituição graças aos padrinhos, que “adotam” uma das 100 crianças - de três meses a quatro anos - e enviam um brinquedo ou roupas e calçados.
 
Segundo a presidente do Lactário, Cristina Delboni, a campanha começou no último dia 23. “Nesta edição, confeccionamos 100 cartões e nossa expectativa é que todas as crianças sejam adotadas”, diz.
 
Cristina acrescentou que, assim como nos anos anteriores, os padrinhos “fixos”, ou seja, que fazem questão de participar, já entraram em contato. “Muitos deles residem em outras cidades, como São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Araçatuba, São Paulo, entre outras. Eles acabam conhecendo as dificuldades que algumas crianças atendidas pela associação passam e enviam, além do brinquedo, roupas e calçados”, explicou.
 
A atitude destes padrinhos, conforme Cristina, faz com que o projeto alcance seu objetivo, que é proporcionar um feliz Natal a todos os atendidos. “A ajuda deles sensibiliza a equipe que, desde agosto já inicia os preparativos da campanha e ganha com todo esse esforço a alegria e felicidade dessas crianças”, ressaltou.
 
PUREZA

Nesta edição, os padrinhos receberão pelos Correios um cartão de couro, produzido manualmente pela equipe da entidade, em parceria com a professora de artes Neuza Costa. O tema deste ano escolhido pelo Lactário foi a pureza.
 
“A criança é sincera, uma joia rara transparente que não mente e, por isso, fiz questão de fazer o desenho da capa do cartão usando cores que representam o tema”, disse Neuza.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: