domingo, 11 de junho de 2017

Ministério Público cria sistema para facilitar a adoção no Rio (Reprodução)

Por Amanda Martins, às 08/06/2017

O cenário encontrado em abrigos de crianças que esperam para serem adotadas é um só: meninos e meninas acima dos 7 anos, pequenos com irmãos mais velhos que não podem ser separados, e crianças deficientes. Justamente para promover o encontro das pessoas registradas no Cadastro Nacional de Adoção com crianças e adolescentes deste perfil é que o Ministério Público do Rio criou o sistema "Quero uma família".

O MP analisa as pessoas que se mostram interessadas em adotar e emite uma senha para que os futuros pais acessem o sistema e vejam quais crianças e perfis estão disponíveis para adoção.

Hoje, apesar de existir cerca de 38 mil candidatos a adoção, mais de 7 mil jovens aguardam na fila para serem acolhidos por uma família no Brasil. No ano passado, 1.126 crianças e adolescentes ganharam um lar ao serem adotadas em todo o país. Segundo o Ministério da Justiça, o descompasso entre os números é devido o perfil buscado pelas pessoas. Quase 92% das crianças têm entre 7 e 17 anos, enquanto 91% dos candidatos a pais preferem crianças até 6 anos.

Original disponível em: http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/ministerio-publico-cria-sistema-para-facilita

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: