segunda-feira, 19 de junho de 2017

Matéria que cria a Semana da Adoção de Crianças e Adolescentes sai de pauta (Reprodução)

17.06.2017


Foi retirado de pauta, durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o Projeto de Lei (PL) 50/17, que institui na cidade a Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes. De acordo a proposta, que provavelmente deverá ser analisada ainda este mês, a Semana Municipal da Adoção será realizada, anualmente, nos sete dias que antecedem 25 de maio. De acordo com a justificativa do PL, a instituição da Semana Municipal da Adoção estabelece um período dedicado à questão. O objetivo é levar às pessoas esclarecimentos acerca de todo o processo humano envolvido na adoção.

A retirada da matéria de pauta se deu a pedido da autoria da iniciativa, Denise Max (PR). Ela alegou que pretende levar ao plenário do Legislativo voluntários e técnicos que atuam com serviços de adoção na cidade. Na oportunidade, eles poderão destacar a importância de se estabelecer um período do ano para discutir e divulgar as ações que venham estimular a prática da adoção.

Durante a semana serão esclarecidas, a todos interessados, as etapas legais que os futuros pais devem percorrer para adotar uma criança ou adolescente. Nesse sentido, cabe lembrar que a adoção não é a última maneira de se ter filhos, mas, sim, outra forma de ser pais. Essas questões devem ser refletidas e comemoradas na Semana Municipal da Adoção. O PL tem autoria ainda dos vereadores Alan Carlos (PEN) e Ismar Marão (PSD).

Denise ressalta que durante esse período serão realizadas atividades envolvendo o tema adoção, entre elas a Corrida da Adoção. “A data é sempre um motivo de reflexão, debate e união de todos aqueles que vivenciam e militam em prol da adoção em nossa cidade”, disse Denise. A matéria deve estar de volta na pauta da reunião da terça-feira (20) para apreciação dos vereadores.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: