segunda-feira, 19 de junho de 2017

Recém-nascido é abandonado dentro de sacola e encontrado por crianças na Paraíba (Reprodução)

16/06/2017
Fonte: Da Redação
Uma história de abandono marcou o feriado de Corpus Christi na cidade de Monteiro, Cariri paraibano.

Um bebê, com poucas horas de nascido, foi deixado num local com todas as possibilidades para que não sobrevivesse.

Era por volta das 11h30 da manhã dessa quinta-feira, 15 quando o recém-nascido foi encontrado em condições precárias.

Ele estava nu, próximo a um esgoto e sobre uma calçada. Uma sacola o protegia da vista das pessoas. Blocos de tijolos ameaçavam cair sobre o bebê.

Duas crianças que brincavam no local, conhecido como rua do Bujão, viram a sacola se mexendo e, pensando ser um gato, pediram à mãe deles para pegar o suposto animal.

Ao chegar no local, a mulher constatou que se tratava de um recém-nascido e acionou o Samu e a polícia.

O bebê recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Regional Santa Filomena, onde recebeu o nome de Davi, que significa O Amado, na linguagem bíblica.

De acordo com a delegada que acompanha o caso, Laura Priscila, no momento em que foi salvo, o menino ainda estava com o cordão umbilical.

A Polícia Civil trabalha com uma linha de investigação de que a mãe biológica do bebê teria escondido a gravidez e que o parto tenha ocorrido em domicílio, já que nenhum registro foi confirmado nos hospitais, postos e centros de saúde da região e de cidades vizinhas em Pernambuco.
Um alerta foi dado para que, se alguma mulher procurasse os estabelecimentos de saúde buscando atendimento pós-parto, o fato fosse comunicado imediatamente à polícia.

– Quando ele foi levado para o hospital, os médicos constataram que ele tinha acabado de nascer e que se tivesse passado mais tempo, o menino teria sofrido de hipotermia. Estamos analisando todas as câmeras das proximidades e buscando informações com populares. Através disso, já estamos chegando a uma linha de investigação e provavelmente tenha sido uma mãe que, por alguma razão, tenha escondido a gravidez. A mulher vai ser responsabilizada criminalmente por abandono de incapaz e, dependendo das intenções dela, por tentativa de infanticídio – relatou a delegada.

Os funcionários do hospital ficaram sensibilizados com a situação do bebê e realizaram uma campanha nas redes socais para angariar roupas, fraldas e material de higiene.

O Conselho Tutelar foi acionado, e Davi será levado para um orfanato, ficando à disposição do Poder Judiciário.

*Informações da Rádio Campina FM.



Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: