07/03/17
Original disponível em: https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/85496-recem-nascida-abandonada-pode-ser-adotada
Reproduzido por: Lucas H.
No máximo em 30 dias, a pequena Helena deverá ganhar um lar. A menina foi encontrada na madrugada do último dia 27, dentro de um saco de lixo em frente a uma casa no Conjunto Hélio Lopes. Desde então está na Santa Casa de Paranavaí, onde recebeu o nome.
A família que adotará a menina será escolhida através do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que obedece a uma ordem cronológica de inscrição. Os novos pais terão a guarda provisória e em seguida passarão pelo processo de adoção. A possibilidade maior é de a criança permanecer em Paranavaí.
PROCEDIMENTO - A promotora de justiça da Vara da Infância e Juventude, Márcia Felizardo Rocha de Pauli, explicou que o processo de adoção é relativamente rápido. No início os pais terão a guarda provisória.
De acordo com a promotora, a adoção seguirá a lista que existe no CNA, mas os interessados precisam comprovar terem condições de garantir à criança assistência material e educacional.
INVESTIGAÇÃO - Na semana passada, a Polícia Civil recebeu documentação da Secretaria da Saúde de Paranavaí com nomes de mulheres em período de pré-natal em todos os postos de saúde da cidade.
Essa semana, os investigadores vão checar as mulheres que teoricamente teriam completado os dias e estariam aptas a dar à luz. O passo seguinte será verificar quais efetivamente ganharam seus bebês.
Segundo o superintendente da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), Celso Vinicius Klososki, esse trabalho requer tempo. Ainda assim, pode ser que não consiga desvendar a identidade da mãe que abandonou a filha.
Original disponível em: https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/85496-recem-nascida-abandonada-pode-ser-adotada
Reproduzido por: Lucas H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário