segunda-feira, 4 de julho de 2016

Policiais encontram recém-nascido dentro de saco de lixo em Curitiba (Reprodução)

01/07/2016 11h15

Depois de uma denúncia, policiais militares encontraram, por volta das 6h desta sexta-feira (1º), um recém-nascido abandonado dentro de um saco de lixo em Curitiba. O bebê foi resgatado com vida e passa bem.

"Recebemos a denúncia e, com o meu parceiro Kirshner, fui até o local, nas proximidades do bairro Xaxim. Era uma rua comprida, sem comércio, estava escuro e o mato, meio alto. Fui descendo, com uma lanterna, até que escutei um chorinho e vi um saco de lixo. Encostei devagar e o bebê chorou mais um pouco", lembra o soldado da PM, Claudimar Gosmatte.

Gosmatte relata ainda que, ao abrir o saco de lixo, encontrou o bebê que aparentava ter acabado de nascer. "Era um menino e estava enrolado em uma toalha branca, úmida, ainda com um pedaço do cordão umbilical. A minha primeira reação foi pegá-lo no colo", conta.

Ainda de acordo com o PM, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) esteve no local e encaminhou o bebê para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a unidade, ele passa bem, não tem ferimentos e não corre risco de morte.

São José dos Pinhais

Outro bebê abandonado foi achado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira. Por volta das 6h40, a criança foi encontrada por uma moradora em frente a uma casa no Jardim Cruzeiro.

O bebê, que tem poucos dias de vida, foi levado pela PM ao Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais.

Original disponível em: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/07/policiais-encontram-recem-nascido-dentro-de-saco-de-lixo-em-curitiba.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: