quarta-feira, 13 de julho de 2016

Homem é preso após filha adotiva relatar agressões na escola (Reprodução)

12 de julho de 2016

Um homem de 38 anos foi preso, na segunda-feira (11), suspeito de agredir a filha adotiva, de 7 anos, em uma escola no km 52 da rodovia BR-497, zona rural de Uberlândia. A Polícia Militar (PM) foi acionada após o diretor da escola em que a vítima estuda constatar diversos hematomas na cabeça e nas costas da menina.

De acordo com a PM, o caso aconteceu durante a tarde de segunda-feira. Ao chegar na Escola Municipal Leandro Ledes de Oliveira, a menina apresentava ferimentos característicos de agressões. O diretor da escola perguntou à criança o que teria motivado os hematomas e recebeu como resposta que o pai teria a agredido.

Conforme consta na ata de ocorrências da escola, esta teria sido a quarta vez que a criança aparecia na unidade de ensino com hematomas semelhantes. Conforme o diretor relatou aos militares, em todas as oportunidades a criança sempre relatou o pai como agressor.

À reportagem, o diretor, que preferiu não se identificar, afirmou que os hematomas não eram de natureza grave. “Mas era a minha obrigação acionar os meios legais”, afirmou.
Quando os militares chegaram ao colégio, o pai da criança já estava na unidade, após ser chamado pela direção. Aos policiais, o suspeito informou que a “criança é custosa” e que, de vez em quando, precisa utilizar tapas e chineladas para a sua “correção”.

Conselho Tutelar acompanha ocorrência

O Conselho Tutelar foi chamado ao local da ocorrência e uma profissional assumiu o caso. O órgão informou que decidiria quais as possíveis diretrizes para o acompanhamento da criança durante uma reunião na tarde desta terça-feira (12). A reportagem do CORREIO de Uberlândia tentou contato com o os conselheiros responsáveis durante a tarde e a noite de hoje, mas não foi atendida.

A princípio, a informação era de  menina poderia ficar sob responsabilidade da avó, em uma residência no bairro Canaã, zona oeste de Uberlândia. A neta tem bom relacionamento com a mulher e já é acostumada a ficar na casa dela.

Também estava previsto que a criança passaria por um exame de corpo de delito, para detalhamento das agressões. O pai foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e segue detido. Ele vai responder por lesão corporal e pode cumprir pena entre três meses e 1 ano de prisão.

Original disponível em: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/homem-e-preso-apos-filha-adotiva-relatar-agressoes-na-escola/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: