terça-feira, 7 de junho de 2011

Mensagem da ANGAAD

Queridos amigos do Movimento Nacional de Apoio à Adoção,

É com imensa satisfação e com as energias recarregadas que me dirijo a todos os Grupos de Apoio à Adoção, seus integrantes, famílias adotivas, pretendentes à adoção, militantes e simpatizantes da causa da ADOÇÃO para celebrar o sucesso de mais um Encontro Nacional de Apoio à Adoção.

O XVI ENAPA realizado pelo GAA Adoção Consciente em Curitiba no período de 2 a 4/6/2011 sintetizou a maturidade e lucidez do Movimento de Apoio à Adoção.

Adoção e suas historias resgatou a trajetória dos GAAS, da ANGAAD e dos ENAPAS, apontando as conquistas alcançadas, trouxe a essência da Nova Cultura da Adoção por intermédios de grandes formadores de opinião capazes de romper com velhos paradigmas jurídicos e psicossociais, acerca da filiação adotiva, e culminou com depoimentos emocionantes, pois, se as palavras convencem, o exemplo arrasta!

Além de tudo isso, não faltou a alegria e o afeto tão peculiares nos encontros de Adoção. É sempre muito bom rever os amigos, companheiros de luta e dar o tom maior que a adoção merece: encontro de almas irmanadas para um único fim: toda criança em família!

E dessa forma, restou clara a postura adotiva também da Associação dos Magistrados do Paraná, da FIEP e demais colaboradores a todo Movimento.

Parabéns ao GAA Adoção Consciente, parabéns a querida Hália, que aceitaram o desafio, superaram o medo e realizaram um excelente trabalho! Parabéns a todos nós, GAAS, que tivemos a oportunidade de usufruir desse presente e ver consolidar todo esforço em favor da Adoção!

Outrossim, aproveito para agradecer a todos os GAAS que unidos participam e ajudam a construir e fortalecer de forma transparente e democrática o Movimento Nacional de Apoio à Adoção.

Assim, expresso minha gratidão aos companheiros de Diretoria 2009-2011 que toparam o desafio de assumir a ANGAAD, como também à nova diretoria, hoje ainda mais representativa das cinco regiões do Brasil, que abraçou o compromisso de mais fazer pelo Movimento Nacional de Apoio à Adoção.

Todos os GAAS, estejam ou não representados na atual diretoria, estão convidados a expressar suas idéias, trazer sugestões e contribuições para juntos incrementarmos a ANGAAD, pois o Movimento Nacional de Apoio à Adoção tem esse caráter informal, generoso e fraterno, para que todo aquele que queira colaborar não fique de fora e venha fazer parte dessa família: Adoção!

Um forte abraço,
Maria Bárbara Toledo


--
Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção Lutando para que cada criança tenha uma família!

Nenhum comentário: