terça-feira, 15 de setembro de 2015

ATUAÇÃO DO 1º E 2º GRAU NA INFÂNCIA E JUVENTUDE É TEMA DE SEMINÁRIO (reprodução)


14/09/2015
A Corregedoria-geral da Justiça (CGJ) realizou hoje, 14/9, na Academia Judicial (AJ), o "1º Seminário Ações da Justiça da Infância e da Juventude no 1º e 2º Grau", voltado a assessores das de Direito Civil e de Direito Público do Tribunal de Justiça. O objetivo é agregar conhecimentos para harmonizar a atuação na área e apresentar o trabalho desenvolvido pela CGJ nesta área junto às comarcas do Estado.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, abriu o seminário e enfatizou a importância das decisões judiciais nesse campo, que representam a vida de crianças. Ele recomendou a adoção de procedimentos nas atividades vinculadas à infância e à juventude, inclusive no que diz respeito ao papel dos juízes e dos desembargadores.
O diretor de assuntos acadêmicos e pedagógicos da Academia, juiz Marcelo Carlin, saudou a todos e registrou que "temos que ter humildade científica de reconhecer que sabemos muito pouco sobre infância e juventude".
O magistrado aproveitou a oportunidade para convidar a equipe a lançar a "wiki" do Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio do projeto de legislação comentada mantido pela instituição de ensino. Trata-se de ideia de gestão do conhecimento baseada na construção colaborativa, sob os cuidados da Seção de Apoio à Pesquisa da AJ.
A secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assistente social Mery Ann Furtado e Silva, explicou as funções do órgão, que resumiu como "intermediário da adoção".
O seminário teve a participação do juiz-corregedor Alexandre Karazawa Takaschima, coordenador do Núcleo V, do juiz de direito de 2º grau Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, do juiz Álvaro Luiz Pereira de Andrade, da Vara da Infância e da Juventude de Blumenau, da psicóloga Helena Berton Eidt, daquela unidade, e da assistente social Luciana Mafra, da comarca de Brusque.



http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/atuacao-do-1%C2%BA-e-2%C2%BA-grau-na-infancia-e-juventude-e-tema-de-seminario

Nenhum comentário: