quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MÃE DE BEBÊ ABANDONADO DIZ QUE JOGOU CRIANÇA POR CIMA DO MURO DA VIZINHA (reprodução)


15 Setembro de 2015
r7
Ela se apresentou na delegacia quatro dias depois que a criança foi encontrada
A jovem de 18 anos que abandonou a própria filha recém-nascida após o parto prestou depoimento para a Polícia Civil em Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (14). O bebê foi encontrado na última quinta-feira (10) por moradores da Quadra 4 Leste da cidade.
De acordo com o delegado Cristiomário Medeiros, a mãe afirmou que teve a criança durante a madrugada, e que após sentir as dores do trabalho de parto, saiu para o quintal de casa, onde a menina nasceu. Em seguida, ela afirmou que enrolou o bebê em um saco plástico, junto da placenta e do cordão umbilical, e a jogou por cima do muro caindo na casa da vizinha.
— Ela alega que acreditava que o bebê estava morto, mas é improvável isso, porque o bebê foi encontrado mais de cinco horas depois, ainda se mexendo e chorando. A probabilidade maior era esconder o bebê da família, assim como escondeu os nove meses da gravidez, ai tomou essa atitude.
Ainda segundo Medeiros, a mãe deve responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz, pois já não havia mais a situação do flagrante no momento em que ela se apresentou na delegacia. Se condenada, ela pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.
A menina foi encontrada na Quadra 4 Leste dentro de um saco de lixo, ainda com o cordão umbilical, e foi levada ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Planaltina (GO). A recém-nascida ganhou o nome de Sarah das enfermeiras que trabalham na unidade de saúde.
De acordo com o conselho tutelar da cidade, o casal que ficar interessado em adotar a criança deve se cadastrar na Vara da Infância e preencher os requisitos necessários. Mães e pais solteiros também podem tentar, mas parentes do bebê abandonada têm prioridade caso tentem a adoção.
http://www.tribunahoje.com/…/me-de-bebe-abandonado-diz-que-…
http://www.tribunahoje.com/noticia/154719/brasil/2015/09/15/me-de-bebe-abandonado-diz-que-jogou-crianca-por-cima-do-muro-da-vizinha.html

Nenhum comentário: