segunda-feira, 19 de junho de 2017

Encontro debate adoção no Ceará (Reprodução)

15/06/2017

As ideias para que processos de adoção tenham menos obstáculos serão discutidas no XXII Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), que começa hoje à noite e se estende até sábado na Assembleia Legislativa do Ceará. Serão debatidos soluções para diminuir o tempo que crianças e adolescentes ficam nos abrigos, projetos de acolhimento familiar e o adoção internacional.

A celeridade nos processos jurídicos e as estruturas para que o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) seja efetivo no Interior são algumas das necessidades do Ceará, considera Lucineudo Machado, vice-presidente do Grupo de Apoio à Adoção Acalanto Fortaleza. “Nas cidades sem apoio, ou a adoção não acontece ou é feita de forma ilegal”, relata. Ele cita o caso de Juazeiro do Norte, que deve ter, a partir do dia 30, o primeiro curso para formação para famílias interessadas na adoção. A iniciativa é possível graças à parceria institucional entre entidades de apoio e do sistema judiciário.

O encontro que começa hoje reúne famílias adotivas e candidatas à adoção, profissionais de saúde, da educação, do sistema de Justiça e entidades vinculadas à adoção. O tema central é “Família: direito de todos, sonhos de muitos”. Haverá debates e apresentação de iniciativas de êxito realizadas no Brasil.

Serviço

XXII Enapa
Quando: de hoje a sábado, 17
Onde: Assembleia Legislativa
Aberto ao público, com inscrições até a tarde de hoje.
Informações: 98843 4207 www.acalantofortaleza.com.br

Original disponível em: http://mobile.opovo.com.br/jornal/cotidiano/2017/06/encontro-debate-adocao-no-ceara.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: