sexta-feira, 6 de março de 2015

PASTOR RECEBE BEBÊS ABANDONADOS EM "CAIXA PARA DEPÓSITOS"

25.02.2013
Raquel Tenuta
Anualmente, centenas de bebês são abandonadas nas ruas de Seul, Coréia do Sul. A rejeição ocorre por questões socioeconômicos e por que muitos deles nascem com deficiência física e mental.
Para garantir a sobrevivência destas crianças e evitar o tráfico infantil, o pastor Lee Jong-rak criou o “The Drop Box” (Caixa para Depósitos), local especifico para que as mães deixem seus bebês.
As crianças que são colocadas nestas “caixas” são levadas para a casa de Lee, onde recebem todo o amparo necessário para começaram suas vidas com dignidade e amor.
Há quem diga que está atitude “heroica” do pastor, que atualmente abriga 20 crianças, na verdade, incentiva o problema social, já que encoraja muitas famílias a se desfazerem de seus filhos sem nenhum tipo de culpa, mas isso não intimida o pastor, que rebate as acusações com o seguinte argumento: “Não haveria necessidade da caixa de depósito se as autoridades e a própria sociedade dessem total auxilio e ajuda as crianças abandonadas”.
A iniciativa de Lee virou notícia dos principais meios de comunicação do mundo.

HISTÓRIA DE LEE JONG-RAK PODE VIRAR FILME
Comovido com o projeto do pastor sul-coreano, o jovem cineasta Brian Ivie, de 22 anos, vai produzir o documentário “The Drop Box” (A Caixa de Depósito), com o objetivo de mostrar o árduo trabalho que Lee Jong-rak realiza diariamente para cuidar de crianças abandonadas, em sua própria casa.

Nenhum comentário: