sexta-feira, 20 de março de 2015

Daniela Mercury comemora decisão do SFT que reconhece direito da adoção a casais gays: "Vitória"

"Família é todo núcleo de pessoas que convivem com afeto, amor e cuidado", escreveu cantora em seu perfil no Instagram

19/03/2015 21h09 - Atualizado em 20/03/2015 09h23 por QUEM ONLINE/ FOTO: REPRODUÇÃO

. (Foto: Reprodução)


Daniela Mercury usou o Instagram na noite de quinta-feira (19) para celebrar uma importante decisão do Supremo Tribunal Federal. A cantora celebrou a decisão que favoreceu o casal Toni Reis e David Harrad. Em 2006, eles fizeram um pedido de adoção, mas foram limitados pela justiça. Depois de anos de disputa judicial, nesta semana, um acordo do STF garantiu aos dois direito à adoção.
"Viva a justiça brasileira! Hoje tivemos uma vitória importantíssima. Pois, mesmo depois de 65 anos da declaração dos direitos humanos, e, com a garantia da nossa Constituição, ainda há deputados brasileiros homofóbicos e ignorantes promovendo atraso na sociedade, incitando o ódio e a violência, gerando desrespeito a direitos já adquiridos. O Brasil tem que se livrar de pessoas como essas. Hoje, o STF reconheceu definitivamente o direito de casais gays a adoção de crianças e determinou que família é todo núcleo de pessoas que convivem com afeto, amor e cuidado. Incluindo as famílias homoafetivas. O STF, na pessoa da Excelentíssima ministra Carmem Lúcia, disse que qualquer outra interpretação da constituição seria uma interpretação homofóbica e preconceituosa. Parabéns ao STF! Obrigada ao STF por nos lembrar que o Brasil é um país onde podemos acreditar na justiça e nos direitos humanos.  19 de março de 2015, Daniela Mercury, embaixadora do Unicef há 20 anos”, escreveu a cantora em seu Instagram, com direito a foto de sua família com Malu Verçosa.

Daniela e Malu são casadas desde outubro de 2013. A cantora tem dois filhos biológicos e três meninas adotivas: Vanessa, de 17 anos, Ana Alice, de 13, e Ana Isabel, a caçula.

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2015/03/daniela-mercury-comemora-decisao-do-sft-na-web.html

Nenhum comentário: