sexta-feira, 6 de março de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É EMPOSSADO

04/03/2015
Coxim
Foi empossado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, na manhã desta quarta-feira (04). O CMDCA é um órgão paritário composto por 20 membros, com igual número de representantes do poder público e da sociedade civil organizada.
- 10 representantes do poder público municipal, sendo cinco titulares e cinco suplentes, representados por meio das seguintes secretarias municipais: Cidadania e Assistência Social; Saúde; Educação; Receita e Gestão e Desenvolvimento Sustentável.
- 10 representantes da sociedade civil, sendo cinco titulares e cinco suplentes, sem remuneração, dos segmentos de atendimento das entidades (atendimento à criança e ao adolescente): APAE; Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP); Associação dos Amigos, Voluntários e Colaboradores (AAVC); Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) e Pastoral da Criança.
O secretário de Assistência Social, Rufino Arifa Tigre Neto enfatizou a importância do trabalho em parceria entre o governo e a sociedade. “Temos que somar esforços para dar suporte às nossas crianças e adolescentes. Hoje são tantas as facilidades que os levam ao mundo das drogas, à prostituição, enfim, temos que estar unidos contras às mazelas que atingem nossa sociedade”, pontuou.
Representando o prefeito Aluizio São José, que teve agenda de última hora marcada em Brasília para tratar de assuntos referentes ao município, o vice-prefeito Edilson Magro disse estar à disposição do CMDCA. “O Conselho é peça fundamental para dar o norte das ações mais urgentes a serem realizadas em prol das nossas crianças e adolescentes. Buscar alternativas para que os tirem dos caminhos ruins. Enquanto representante do prefeito Aluizio, me coloco a disposição para participar ativamente das atividades e ações propostas por vocês”.

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS
- Titulares: Maria de Fátima Silva Santana; Luciana Martins; Vanda Aparecida de Souza; Antônio Portela Lima; Glaci Silva.
- Suplentes: Irene dos Santos Fidélis; Lenita Matias; Nilza de Almeida Franco; Claudia Henrique Ribeiro e Rosa Cristina Oliveira Moraes.
REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS:
- Titulares: Fabiane Fernandes Gomes; Eloadir Flores Dias; Keila Diniz; Silvana Aparecida da Silva Zanchett e Helena de Andrade Correa.
- Suplentes: Marineide de Oliveira Pereira Pissini; Roseli Maria Cervi Kohl; José Aparecido Pessoa da Silva; Maria Conceição Félix Barbosa e Solange Bitencourt da Silva.
Fonte: Kemila Pellin - Capital News
Os empossados irão atuar no biênio 2015/2017. Após o ato de posse houve a primeira reunião do Conselho para definir a diretoria do CMDCA - Foto: Divulgação/Prefeitura de Coxim
http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php…

Nenhum comentário: