sexta-feira, 6 de março de 2015

PORQUE PRECISAMOS FALAR SOBRE ADOÇÃO?


terça-feira, 3 de março de 2015
Porque?
É às vezes nos perguntamos o porquê precisamos falar sobre adoção, afinal é algo tão comum hoje em dia.
Realmente é comum, mas ainda não existe entendimento como sendo natural ou normal alguém querer adotar.
No fim do mês passado realizamos nosso pré-natal participando da reunião do grupo de adoção (GEAA) e ficamos surpresos em ver o quanto as pessoas ainda estão cheias de preconceitos e dúvidas sobre o tema.
São tantos medos. O principal deles é:
Será que os meus familiares e amigos irão nos apoiar e tratar nossos filhos como tratariam filhos biológicos?
E se não o fizerem, o que devo fazer?
Lembramos muito da nossa primeira reunião, aonde chegamos igualzinho aos colegas aspirantes a pais.
Pensamos como foi a nossa trajetória até a adoção e o que fizemos para tentar mudar o que nos incomodava e ou nos preocupava sobre o assunto.
E nós testemunhamos sobre a mudança que houve dentro do nosso coração quando começamos a desfazer todos os pré-conceitos sobre família, descendência, sangue, amor e paternidade.
Foi muito bom ver o quanto nós mesmos evoluímos e aprendemos que família é formada pela disposição de amar.
Então o caminho que encontramos para comunicar nossa decisão e desvendar esses mitos sobre adoção foi criar o Blog Coração adotante “Refletindo o amor de Deus”.
E tem sido uma ótima ferramenta para desmistificar a adoção como sendo a última das últimas opções para aumentar uma família e também tem sido muito divertido a criação do logo, slogan e agora até o versículo que nos inspira.
(E em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo para si mesmo, conforme o beneplácito da sua vontade. Efésios 1:5).
Filhos (as), quando chegarem para nós, vocês serão ensinados a também aprenderem e ensinarem sobre adoção para que um dia todas as pessoas na terra saibam que essa iniciativa começou em Deus quando já tendo um filho decidiu nos adotar e nos fazer herdeiros do seu Reino, simplesmente porque nos ama incondicionalmente.
http://coracaoadotante.blogspot.com.br/…/porque-precisamos-…

Nenhum comentário: