sábado, 21 de março de 2015

MARTINÓPOLIS ENVIA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE ABRIGO PARA VOTAÇÃO

20/03/2015
Mariane Peres Do G1 Presidente Prudente
TAC determinou criação do local em um prazo de 90 dias Unidade deve receber 20 crianças em situação de vulnerabilidade.
A Prefeitura de Martinópolis encaminhou nesta sexta-feira (20) para a Câmara Municipal o projeto de lei que solicita a construção de um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A proposta foi criada para cumprir o firmamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Administração Pública e o Ministério Público Estadual (MPE).
O compromisso assinado determina a criação e instalação de um local que possa receber até 20 crianças e adolescentes da cidade em um prazo de 90 dias, a partir da homologação do acordo no Conselho Superior do Ministério Público.
Devem ser recebidas no abrigo aqueles que possuírem até 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de abandono, destituição de poder familiar, negligência familiar, ameaça e violação dos direitos fundamentais, que receberão atendimento com determinação judicial, nos termos da presente lei e de seus regulamentos.
No local, deverão ser atendidas todas as premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente no que diz respeito ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, com oportunidades para reinserção na família de origem ou substituta.
Em outubro de 2014, uma audiência pública foi convocada para discutir a situação. Na data estiveram presentes os representantes dos três poderes, cuja ata fixou a conclusão sobre a necessidade de um novo abrigo ou entidade com a finalidade de atender os jovens em situação de risco, com apoio da sociedade civil. As determinações tem como base no ECA.
Na ocasião da abertura do inquérito, a cidade tinha 15 adolescentes em situação de risco de vulnerabilidade, na qual os pais já foram destituídos do poder familiar. Alguns deles começaram a ser levados para outras cidades do Oeste Paulista por falta de vagas.
Na região, existem 17 abrigos parecidos.
http://g1.globo.com/…/martinopolis-envia-projeto-de-constru…

Nenhum comentário: