sexta-feira, 6 de março de 2015

COORDENADORIA DA INFÂNCIA PROMOVERÁ CURSO PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO NO DIA 26 DE MARÇO


05/03/2015
A Coordenação da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba vai promover o primeiro curso de 2015 para pretendentes à adoção, no próximo dia 26 de março. Devido ao aumento do número de interessados em adotar, o curso será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
De acordo com o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude do TJPB, o número de pretendentes na Paraíba é maior que o número de crianças para adoção, fato que ocorre devido ao preconceito, quanto a idade e características físicas.
No sentido de superar essa dificuldade, o juiz Lacet revelou que o curso contará com depoimentos de pais que já passaram pela experiência em adotar uma criança fora do padrão procurado pela maioria.
“Pretendemos levar aos interessados as experiências dos pais que já passaram pelo processo e incentivá-los a fazer diferente da maioria. Porque muitos pretendentes para adotar preferem crianças com até dois anos de idade, olhos claros e nem todas são assim. Isso torna o processo mais demorado e as crianças continuam nos abrigos por falta de interessados”, revelou o juiz.
Ano passado, foram realizadas 50 adoções. Os processos de adoção dura cerca de 100 dias e tramitam durante todo o ano, sem recesso. O interessado em adotar uma criança ou adolescente deve se inscrever no Cadastro Nacional de Adoção e participar do Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção onde receberá instruções de uma equipe multidisciplinar e do Grupo de Apoio à Adoção.
Pr Jullyane Baltar
http://www.tjpb.jus.br/coordenadoria-da-infancia-promovera…/

Nenhum comentário: