sexta-feira, 6 de março de 2015

FAMÍLIA X PRECONCEITO

04/03/15
Valesca Popozuda
Muito tem se falado nos últimos dias sobre um casal homossexual, que adotou um menino que havia sido rejeitado por várias famílias héteros sob a justificativa de que ele era " negro e feio". Primeiramente, gostaria de deixar aqui meu repúdio total a qualquer tipo de preconceito e dizer a essa criança que estou muito feliz por ela não ter sido adotada por essas famílias. Ele não seria feliz ao lado de pessoas que pensam assim...
Sempre me pergunto o porquê de muitas vezes negarem aos gays o direito da adoção. Claro que eu sei que existe o preconceito, a forma que construíram a imagem família (pai e mãe) e todo contexto que já estamos carecas de saber, mas né? Seria um alívio para muitas crianças terem um lar onde pudessem ter acesso a educação, carinho, saúde e amor. Tanto os casais héteros quanto os casais gays que buscam a adoção estão buscando não somente construir uma família para eles, como também dar a oportunidade de que essas crianças tenham uma família para a vida toda.
Infelizmente, vivemos num mundo preconceituoso e hipócrita, que só enxerga como verdadeira família aquele lar que tem um pai e uma mãe. Família, pra mim, é algo muito sagrado e eu posso garantir a vocês que se eu fosse adotada por um casal gay, me sentiria amada e feliz da mesma forma.
O que essas crianças querem e precisam é de amor, de pessoas que retirem delas a tristeza do abandono e as ajudem a construir sonhos e planos para suas vidas. Elas precisam de respeito, carinho e, sobretudo, de um lar para chamarem de seu.
Precisamos evoluir como pessoas e abrir nossos corações para diversas questões, principalmente sobre a adoção e "novas" famílias.
http://extra.globo.com/…/…/familia-preconceito-15497459.html

Nenhum comentário: