sexta-feira, 6 de março de 2015

CURSO PARA PRETENDENTES A ADOÇÃO ACONTECE EM MARÇO NA PARAÍBA


05/03/2015
Segundo TJ, há mais pretendentes do que crianças para adoção. TJ destaca preconceito quanto à idade e características físicas.
Do G1 PB
O primeiro curso de 2015 para pretendentes à adoção vai acontecer no dia 26 de março, realizado pela Coordenação da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba. Segundo o órgão, o número de pretendentes é maior que o número de crianças para adoção no estado, mas a lista de crianças esperando uma nova família não zera por conta do preconceito quando à idade e características físicas. Por isso, o curso pretende contar com depoimentos de pais que já passaram pela experiência de adotar uma criança fora do padrão procurado pela maioria.
De acordo com o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude do TJPB, muitos pretendentes preferem crianças com até dois anos de idade, olhos claros e nem todas são assim. "Isso torna o processo mais demorado e as crianças continuam nos abrigos por falta de interessados”, revelou o juiz. Para superar essa dificuldade, o juiz Lacet explica que pretende levar aos interessados as experiências dos pais que já passaram pelo processo e incentivá-los a fazer diferente da maioria.
Devido ao aumento do número de interessados em adotar uma criança, o curso será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
Ano passado, foram realizadas 50 adoções. Os processos de adoção dura cerca de 100 dias e tramitam durante todo o ano, sem recesso. O interessado em adotar uma criança ou adolescente deve se inscrever no Cadastro Nacional de Adoção e participar do Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção onde receberá instruções de uma equipe multidisciplinar e do Grupo de Apoio à Adoção.
http://g1.globo.com/…/curso-para-pretendentes-adocao-aconte…

Nenhum comentário: