quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CASAL HOMOAFETIVO CONQUISTA GUARDA DE CRIANÇA (reprodução)

Segunda-Feira, 30/11/2015
Uma história de amor que começou aos quatro meses de vida com o pequeno G. T. S, hoje com dois anos, teve um final feliz. O casal Érika Cristini e Elicleide Pereira conseguiu a guarda definitiva de criança.
O casal, que vive em união estável há 10 anos, recebeu a criança da mãe. Em seguida, Érika e Elicleide fizeram e a inscrição no Cadastro Nacional de Adoção. Buscaram ajuda do Núcleo de Atendimento Espe...cializado da Criança e do Adolescente (Naeca), da Defensoria Pública do Pará.
O processo corria em segredo de justiça e a adoção da criança foi deferida há uma semana. “Na sociedade em que vivemos tivemos receio que ele sofresse com algum tipo de preconceito”, revelou Érika. Já Elicleide explicou que a criança chama as duas por mãe. “Ele chama mãe Elicleide e mãe Érika. E ele está começando a entender que em vez de um pai e uma mãe ele tem duas mães”, explicou.
A Defensoria Pública do Pará foi a pioneira no Brasil em garantir a adoção para casais homoafetivos. O primeiro caso foi o de Jully e Mônica Azevedo, que conseguiram, através do Naeca, adotar uma menina, que foi entregue ao casal ainda recém nascida. Hoje, a família cresceu e o casal tem mais duas filhas.
“A felicidade da nossa família está completa”, ressaltou Érika.
(DOL com informações da Defensoria Pública)


Original disponível em: http://mobi.diarioonline.com.br/noticias-interna.php?nIdNoticia=351994


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: