segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE CAPACITA PRETENDENTES À ADOÇÃO EM OIAPOQUE E LARANJAL DO JARI (reprodução)

18 Dezembro 2015
A Coordenadoria da Infância e Juventude da Justiça do Amapá implantou o projeto de formação de replicadores e pretendentes à adoção nas Comarcas de Oiapoque e Laranjal do Jari, para capacitar multiplicadores dos cursos de pretendentes à adoção no Estado do Amapá.
A fundamentação do projeto se baseia na Lei n. 12.010, de 03 de agosto de 2009, que apresentou no...vas regras para adoção. A legislação determina que a inscrição dos candidatos seja precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, bem como as medidas para realizar o Cadastro Nacional de Adotantes.
O curso constitui uma estratégia de divulgação do instituto da adoção no interior do Estado, trabalhando os preconceitos que ainda envolvem a adoção e que em parte reflete no número de pretendentes que existem atualmente no Cadastro de Adoção.
Com o objetivo de mudar essa realidade, a Coordenadoria da Infância e Juventude executou a prática inicialmente nas Comarcas de Oiapoque e Laranjal do Jari, ministrando o curso para profissionais da rede de atendimento (assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, servidores das comarcas), bem como para pretendentes à adoção.
Macapá, 18 de Dezembro de 2015
Texto: Mayara Mira


Original disponível em: http://www.tjap.jus.br/portal/publicacoes/noticias/4490-coordenadoria-da-inf%C3%A2ncia-e-juventude-capacita-pretendentes-%C3%A0-ado%C3%A7%C3%A3o-em-oiapoque-e-laranjal-do-jari.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: