segunda-feira, 3 de abril de 2017

Grupo de apoio multifamiliar à adoção na Guairacá completa 10 anos (Reprodução)

30/03/2017


A Faculdade Guairacá desenvolve um projeto, desde 2007, em parceria com a Vara da Infância e da Família, reunindo aqueles que passam ou já passaram por experiências no processo de adoção. Durante os encontros é oferecido suporte através de aconselhamentos e debates de assuntos ligados ao preparo para a construção da paternidade e maternidade adotiva.

O Grupo de Apoio Multifamiliar à Adoção (Gama) é coordenado pela professora Monica Adriane Barbosa, do Colegiado de Psicologia da instituição, que explicou sobre o seu surgimento. “O Gama foi instituído como parte do processo legal para adoção no município de Guarapuava desde 2012, mas antes mesmo de se tornar obrigatório, o projeto partiu do desejo da comunidade em ter um espaço para diálogo”. A troca de experiências entre os casais durante os encontros, explica Monica, é essencial na adaptação da criança e dos pais no novo ambiente familiar. “A ideia central do projeto é descontruir preconceitos e ideias pré-fixadas e idealizadas sobre a adoção, para então permitir a criação de um novo vínculo”.

Os encontros do grupo Gama são abertos ao público e acontecem semanalmente, nas sextas-feiras às 19h na Faculdade Guairacá. É possível participar das reuniões os pais que acabaram de consolidar o processo de adoção, pais que encaminharam pedido de adoção e aguardam resolução do processo, além de interessados em adoção.

Original disponível em: http://www.centralcultura.com.br/default.asp?id=46748#.WN1AAECOHnE.facebook

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: