segunda-feira, 3 de abril de 2017

Voltar Parceiro internacional nos processos de adoções visita a Ceja do TJ-PR (Reprodução)


No dia 24 de março, os representantes do Comitê de Cognac, da França, estiveram visitando a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Ceja). Esse organismo é credenciado pela Autoridade Central Federal (ACAF) para atuação no Brasil e trabalha como mediador de adoções internacionais.

Durante o encontro foram discutidas pautas relativas ao cumprimento da Resolução n.º 190, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata do cadastro nacional e internacional de adoções. Também falaram sobre novos procedimentos previstos na Convenção de Haia e sobre as tratativas referentes às possibilidades de adoção internacional por pretendentes residentes na França de crianças e adolescentes disponíveis para adoção no Paraná.

Participaram da reunião, como representantes do TJ-PR, o Presidente Designado da Comissão, Desembargador Ruy Muggiati; e a Coordenadora Técnico Administrativa, Amélia Reiko Jojima. Representando o Comitê Francês, participaram Jean-Marie Bremaud, Presidente Honorário; Marisa Drumond, responsável pela entidade; e o representante local, Manoel Domingos Vieira.

Adoção em andamento

Encontra-se em tramitação a adoção de um grupo de quatro irmãos, que tem como requerente um casal procedente da França e vinculado ao Comitê de Cognac. Os adotantes e as crianças já estão cumprindo os 30 dias do estágio de convivência exigido durante o processo, sob a supervisão técnica da equipe da CEJA.


Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: