domingo, 16 de abril de 2017

Maioria das crianças para adoção em Ijuí têm acima de 6 a 7 anos de idade (Reprodução)

13/04/2017

O município de Ijuí tem, atualmente, 64 crianças ou adolescentes abrigados nos quatro lares, além da Casa de Passagem. Desse total, são entre 11 e 12 aptos para adoção, conforme o Juiz da Vara da Infância e Juventude do Fórum local, Eduardo Giovelli. Ele explica que todos os habilitados a serem adotados têm acima de 6 a 7 anos de idade. E essa é justamente a faixa etária que tem menor procura por adoção, pois os casais, ou pessoas em particular, requisitam, de maneira bem mais frequente, crianças recém nascidas ou com até dois anos.

O que melhorou, segundo o Juiz Giovelli, diz respeito ao fato que a cor não é mais questão primordial na adoção. Dos 64 abrigados em Ijuí, apenas uma pequena parte está apta para adoção, pois em relação ao restante o objetivo é que voltem para as famílias biológicas. Outro dado é que a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ijuí registra 43 inscrições de interessados em adotar crianças ou adolescentes, o que envolve casais ou pessoas em particular.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí

Original disponível em: http://www.radioprogresso.com.br/noticia/28728/maoria-pessoas-para-adocao-em-ijui-tem-acima-6-7-anos-idade

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: