segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Conheça a história de superação de Matheus e Eva, em Ribeirão Preto (Reprodução)

28 Jan 2018

A história de superação de Matheus Rodrigo de Laia Shvite e Eva Maria de Laia Shvite tem sido motivo para continuação da caminhada entre ambos. Ao lado da mãe, a criança de 10 anos tem superado a vida em busca dos sonhos.

São-paulino e botafoguense, o ribeirãopretano ganhou destaque ao brincar com Denílson no Jogo das Estrelas realizado em Ribeirão Preto, no mês de dezembro de 2017. Em entrevista ao Portal Revide, a mãe do menino falou sobre a trajetória e a vida de ambos até aquele momento.

Matheus nasceu no Hospital da Clínicas da cidade com 23 semanas, quase a metade do comum em uma gestação. A criança possui 635 gramas e várias patologias. “Pelos médicos, ele não iria sobreviver”, diz a mãe.


Eva conta que a criança é adotada e que ela ficou sabendo da existência do garoto quando Matheus tinha cinco meses. “Quando conheci ele, eu me apaixonei e me senti como se eu precisasse ajudar aquela criança. Logo que o vi, senti como se fosse um presente para minha vida”.

Com oito meses de idade e já adotado, Matheus foi levado para casa. Na época, a criança se alimentava por sonda e utilizava oxigênio 24 horas para sobreviver. "Eu fui caminhando e perguntando a Deus o que fazer, para que ele me orientasse".

Religiosa, Eva foi em busca de seus direitos, assim como os de seu filho. "Tudo que busquei a ele foi por luta e por orientação de Deus. Comecei a estimular ele pela boca. É engraçado, parecia até aquelas mães de pássaros, que colocam pedacinhos bem pequenos na boca dos filhotes", compara, com bom humor, a mãe.

Segundo a família, os médicos estavam desacreditados sobre o futuro do menino. "Chegaram a falar que ele seria uma criança frágil e sem massa muscular e olha agora, estou precisando fazer regime no Matheus", brinca.

A mãe diz que tudo na vida de uma criança especial é realizado com muita dificuldade. "Eu sinto que se as coisas forem muito fáceis, não tem graça. Precisa de um pouco de tempero. O poder público mostra algo tão bonito na teoria, mas, na prática, é difícil e não acontece da maneira mais apropriada. Nós não podemos aceitar um não como resposta. Eu luto muito pelos direitos do Matheus".

Sonho

Matheus realizou o aniversário no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde jogou futebol com os amigos e parentes. Mas, segundo o próprio garoto, o que ele mais gostou foi de conhecer o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e o Centro de Treinamento do São Paulo.

"Gostei de ir a São Paulo e de ganhar todos os presentes, mas principalmente de conhecer os jogadores. Eu me senti emocionado. Quero voltar lá um dia", conta Matheus.

O menino teve a chance de conhecer o ex-jogador Diego Lugano e o atual técnico Do Fortaleza, Rogério Ceni, ambos cantaram a música Galopeira. “Tudo isso é graças a Eva. Ela é minha heroína”, finaliza Matheus.

Confira, abaixo, o vídeo de Matheus ao lado de Rogério Ceni. 






Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: