quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Abandonada ao nascer se torna 1ª mulher negra do Piauí a ser diplomata (Reprodução)



Se alguns seres humanos têm uma vida épica, a jovem Luana Alessandra Roeder, de 28 anos, é um deles. Nascida no dia 29 de setembro de 1989, Luana Alessandra Roeder foi abandonada pela mãe, ao nascer, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, e um juiz a encaminhou para o Orfanato Maria João de Deus, que, na época, funcionava no bairro Aeroporto, na zona norte da capital piauiense.
Nas suas primeiras seis semanas de vida, Luana Alessandra Roeder conquistou o coração da agrônoma alemã Reinhild Roeder, que quando viu o bebê no Orfanato Maria João de Deus e começou a lutar pela doação da criança, que mais tarde veio demonstrar uma inteligência excepcional.
“Em três meses, eu consegui levar Luana para casa. Fiquei tão feliz quando consegui adotá-la. Passei a amá-la assim que a vi”, recorda Reinhild Roeder, que tem uma casa na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, mas mora na Alemanha, fazendo sempre a ponte aérea com Brasília, onde mora sua filha.
Original disponível em: https://www.cidadesemfoco.com/abandonada-ao-nascer-se-torna-1a-mulher-negra-do-piaui-a-ser-diplomata/#ixzz558goWWgC


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: